MEU NOVO PERFIL

Meu nome completo é Antonio da Costa Silva, mas como escritor assino: Antonio Costta.

Nasci no dia 24 de Abril de 1972, no Sítio Chã de Areia, Pilar - PB. Tenho a honra de dizer que sou filho natural de Pilar e filho adotivo de Itabaiana.

Apaixonei-me verdadeiramente pela poesia aos 16 anos de idade, quando era estudante no Colégio Estadual Dr. Antonio Batista Santiago, em Itabaiana. O professor Aristóteles declamava poesias no final da aula e aquilo me encantava. Despertando assim meu interesse pela leitura e, conseqüentemente, minha paixão pela poesia.

Sou muito emotivo e por isso quando sinto uma forte emoção, quando algo me sensibiliza de fato, logo flui uma poesia dentro de mim. O amor, a natureza, o cotidiano, a Bíblia Sagrada, são sempre fontes de inspiração para meus poemas.

Escrevo poesias românticas, clássicas, modernas, populares, telúricas e religiosas (com mensagens evangelísticas).

Publiquei cinco livros de poesias: Um Juntador de Palavras (2003); Poesia Nordestina (2004); Coletânea Poética (2009) Chuva de Poesias (2011) e Lira dos Quarenta Anos (2012).

Tenho participado de vários fóruns de poesia, em língua portuguesa e espanhola, a exemplo do “Poesia Pura” (www.poesiapura.com), que tem mais de 13.000 poetas cadastrados em todo o mundo. Isto tem sido muito proveitoso para mim, pois tenho interagido com poetas do Brasil e do exterior e eles tem, inclusive, escrito para os meus livros.

Não me considero um grande poeta, mas simplesmente um poeta aprendiz, que a cada dia vai descobrindo mais os segredos da poesia e seus encantos.

ANTONIO COSTTA

07/06/2012.