O LINDO SOL QUE ME MATOU EM TREVAS

ELLY: O LINDO SOL QUE ME MATOU EM TREVAS

GRASIELLY MACHADO

LOCAL: CANOINHAS/SC

DATA: 26.MAR.1985

TEMA: YOU MUST HAD HAVE A BROKEN HEART( Westlife )

Ano(s) em tela: 2007, 2008

Houve relacionamento: SIM

Títulos durante sua esfera:

- Copa KELLY MESSINA DE OLIVEIRA SANTOS (2007)

História:

Conheci Grasielly Machado em 25 de junho de 2007, ao comentar poesias de amigos no site RECANTO DAS LETRAS, me deparei com uma foto alva de uma moça com um olhar triste...

Foi uma espécie de sentimento instantâneo e incontrolável...

Logo começamos a trocar e-mails, conversas pelo gmail e msn...

Sua história de vida foi me envolvendo e logo notei que estava apaixonado perdida e irreversivelmente...

Disto, deixei toda uma vida para trás, colecionei toda sorte de preconceitos em minha terra, abandonei o projeto de regresso ao CCLM e me dediquei com exclusividade a tornar possível o sonho de ter em realidade a chance de amar e ser amado.

Combinamos um encontro para o feriado do dia 7 de setembro de 2007, até porque dias após seria o aniversário da cidade de Canoinhas...

Ocorreu que por problemas familiares, acabei sendo impedido realizar a viagem... Comuniquei o fato à Elly, que disse que compreendeu...

Todavia, não foi bem o que aconteceu e mesclando saudade e tristeza, Elly se rendeu a um rapaz durante os festejos da cidade. Em 08 e 11 de setembro... Dois dias depois, ela me conta a verdade e meu mundo ali desaba...

Ocorre que o amor foi mais forte e eu acabei por perdoar a traição... Marcamos nova data e desta vez ocorreu o primeiro encontro...

No dia 26/09/2007, eu me dirigi a São Paulo e lá acabei me encontrando com minhas amigas "Dita e Leka"... Era visível a minha ansiedade e toda a magia que cercava esta importante viagem para Santa Catarina... Mas busquei me divertir com minhas amigas e deixar o nervosismo de lado um pouco... No dia seguinte, embarquei pela VIAÇÃO PLUMA para Porto União... Foi uma viagem deliciosa e cheia de sonhos... Por volta das 23:30 do mesmo dia, depois de 10 horas de viagem, estava eu em solo catarinense...

Às 19:14 do dia 28 de setembro de 2007 ocorreu então no ÓPERA HOTEL o encontro tão esperado... Nós dois estávamos tensos, mas nada impediu que o amor fluísse com a magia de dois poetas e sensitivos enamorados... Ficamos mais dois dias juntos... Tudo era lindo, tudo muito perfeito... Não sei descrever o quanto foi fel o sabor das lágrimas no momento de despedida... Cheguei em São Paulo na manhã do dia 1º de outubro cheio de certezas e focando em planos magníficos...

O agora namoro (virtual) prosseguiu firme durante os 45 dias sequentes... Ficou resolvido que no feriado do dia 15/11 eu iria conhecer sua família em Canoinhas e em Monte Castelo... Aí o sonho passou a ser desespero...

Sai de São Paulo no dia 14 de novembro todo cheio de planos e com esperanças de uma boa recepção no sul... Mas, longe disso, fui literalmente ignorado por Jussara (a tia rica e com falso moralismo) em Canoinhas... Também acabei conhecendo sua avó paterna, vítima de um AVC em 14/02/2002. Seguimos para Monte Castelo e lá conheci seus pais e alguns outros parentes... Pareceu-me tudo tranqüilo, mas seus pais não aceitavam o fato de que eu era de longe, já pai de dois filhos, saido de um relacionamento e etc e tal... Enfim, ali reinou o preconceito... Tudo isso em meio ao "rodeio" do Centro de Tradições Gaúchas Querência Minueno...

Ao regressar, fico sabendo dos falecimentos de Kelly Messina, Axel Andrada e Katrinna Meirelles... Ali parecia que meu mundo estava desabando... Minha prima querida, meu parceiro no N´Take e sua noiva falecem num estúpido acidente automobilístico em São Paulo... E eu não estava perto... Senti raiva, culpa, revolta contra Deus...

Os ciúmes de Grasielly só aumentavam... Embora eu não tivesse direito de nada reclamar... Era do jeito dela ou nada feito e eu estava rendido por aquele amor... Surgiu minha decisão de deixar Itapeva para morar em Canoinhas... Mas não seria tão fácil assim...

De cara, soube que Jussara não gostou de mim e deixou isso explícito... Não queria mais me ver na casa dela... Irônico isso, pois ela poderia ser a ponte pra que eu conseguisse mais rapidamente um trabalho no sul... A mãe de Grasi (Ivanise) também implicava demais com minha pessoa e pressionava a filha pro fim do namoro...

Soma-se a isso o fato de que Marisa Liller, uma “amiga” de Elly, ter ódio gratuito contra mim e de tudo fez para que as coisas dessem errado, principalmente incentivando Grasielly a me trair...

Tudo isso acabou me deixando muito inseguro e, de certo modo, passei a cobrar de Elly uma posição...

No reveillon de 2008, pela terceira vez, me desloquei ao sul para passar a virada de ano com a mulher amada... Foi tudo muito bom, ao contrário da segunda vez, mas uma coisa me feriu muito... Não pude estar na casa de Jussara... De certo modo, senti-me um bandido, um ser às margens de tudo...

Ao regressar para Itapeva, já em 2008, fico sabendo do concurso público para a Prefeitura de Canoinhas/SC que seria realizado em meados de fevereiro... Parecia ser a solução perfeita... Parecia...

Inscrevi-me e comecei a estudar, mas as coisas não mudavam... A família de Grasi não me aceitavam de modo algum e viam com desespero a idéia de eu passar e ir morar em Canoinhas...

Um ato irresponsável faz com que o concurso seja prorrogado por mais 45 dias... A prova seria em 30/03, um dia depois do meu aniversário...

Enquanto estudava e me preparava, as brigas foram se acentuando... Elly agia com submissão total e não me dava segurança... Meus amigos (Aluísio, Mikka e Mikkaella) surgiram e tentaram contornar a história, mas em vão... Aí eles começaram a me preparar para o pior... Acertaram, para meu desespero...

Após Elly me deixar claro que não sairia de casa pra morar comigo e que não faria nada que fosse contra sua família, eu tomei uma decisão difícil: desisti de viajar e da prova...

O namoro acabou oficialmente no dia 31/03/2008... Mesmo assim, havia juras de amor e tal...

Em julho/2008, Grasielly começou a namorar um tal de Geovane (que trabalhava com ela na Procopiak)... Alguns meses depois, Diogo (o que se dizia seu amigo)...

Eu lutei, tentei recuperar o sentimento... Insisti por meses com afinco... Mas em vão... Diogo era mais jovem, de Canoinhas, branco... Enfim, aceito pela família dela... Com livre acesso à casa de Jussara...

Meus “amigos” do site RECANTO DAS LETRAS ficaram contra mim e foram, um a um, me abandonando e me chamando das piores coisas...

Eu tudo perdi: a estima, a garra, a vontade de viver...

Hoje sou um ser largado à sorte, abandonado totalmente por Deus... Culpado pelas pessoas... Acusado de ter sido um monstro por ter sido honesto ao deixar uma relação por outra...

Alguns dizem que eu “me vitimizo”... Que eu deveria sair com qualquer mulher que aparecer apenas por farra... Será que essas pessoas são amigas? Têm caráter??? Não sei...

Apenas tenho comigo a convicção de que eu lutei por dois, fui valente até o fim... Perdi a luta mais importante sim... Serei só para sempre... Mas cai de pé...

Legitimamente como um Guido que sou... Um leão... Ferido e abandonado esperando a morte, mas que em momento algum deixou de lutar pelo que acreditava...

E assim finda a minha mais última e mais verdadeira saga de amor... Com final triste... Indubitavelmente...

GUIDO VAN LYRA
Enviado por GUIDO VAN LYRA em 25/06/2012
Código do texto: T3744122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.