O HOMEM QUE FOI MARCADO POR DEUS (PARA NÃO MORRER) -- CAPÍTULO - I

The marked man by God (not to die)

- Hoje, tenho 65 anos de idade, e acredito, que quando fui gerado no útero da minha mãe, fui marcado por Deus, para não morrer. 

- Esta história começa em Rio de Moinhos, freguesia de Marinhas, Portugal, quando nasci aos 11 de fevereiro de 1948, depois da minha mãe e meu pai, terem ido a uma festa de carnaval num sobrado, e depois que saíram, o assoalho foi abaixo e caíram todos em cima dos touros e das vacas. Aí, eu poderia ter morrido, mas tudo acabou bem e eu pude nascer, tendo em vista que a minha mãe, já havia perdido a minha irmã Maria Irene, que faleceu com pouco mais de um ano de idade.

- Depois de mim, nasceram os meus irmão Francisco e Carlos, que vieram a falecer ainda bebês, em Portugal.

- Posteriormente, quando eu tinha uns 4 anos de idade, fugi da casa da minha mãe, para a casa da minha avó, que morava a mais de 2 kms de distância, deixando todo mundo apavorado com o meu desaparecimento.

- Quando eu já tinha uns 5 anos de idade, a minha mãe adoeceu e foi internada no hospital. Como não quiseram me levar para vê-la, eu fugi da casa da minha avó em Pinhote, à noite, e fui visita-la em Esposende, numa distancia de mais de 2 km.

- Depois disso, fui atingido por um tiro de espingarda, dado pelo Sr. Reitor de Marinhas, que junto com o seu Sacristão e um cão, foram caçar coelhos em Rio de Moinhos. De repente, o  cão latiu e saiu correndo pro nosso lado, (atras de um coelho), onde estavam os meus amigos e eu, (botando as cabras pra pastar). O Padre, que tinha problemas de visão, abriu fogo contra nós, pensando tratar-se do vulto de um coelho. Nesse momento, fomos todos atingidos nas pernas e até hoje tenho os chumbos cravados na canela. Aí, eu poderia ter morrido, mas tudo acabou bem e eu continuei vivo.

(CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO) ........

Aurélio Enes Patrão
Enviado por Aurélio Enes Patrão em 17/03/2013
Reeditado em 17/03/2013
Código do texto: T4192796
Classificação de conteúdo: seguro