Márcia Mendes
M%C3%A1rcia+Mendes+1a.jpg
MÁRCIA MENDES
(34 anos)
Atriz, Repórter e Jornalista

* Três Lagoas, MS (06/07/1945)
+ Rio de Janeiro, RJ (06/07/1979)

Em 19 de maio de 1975 apresentou, junto com Carlos Campbell, o recém-criado telejornal "Amanhã", até 1977. No mesmo ano, a dupla Márcia Mendes e Carlos Campbell continuaram juntos no "Fantástico". Atuou também como apresentadora de jornalismo no "Jornal Hoje", da Rede Globo, e foi casada com o ator Marcos Paulo.

Faleceu com apenas 34 anos, com profunda anemia, vítima de câncer na cidade do Rio de Janeiro, em 6 de julho de 1979, no dia do seu aniversário.

Márcia Mendes foi a primeira mulher a apresentar o "Jornal Nacional", em um 8 de março.

 
 
M%C3%A1rcia+Mendes+2.jpg
 
Márcia Querida

O apresentador Marcos Hummel manda o seguinte bilhete:
 
"Hoje me lembrei de Márcia Mendes. Há uma razão especial. Num 8 de março, mais de três décadas atrás, ela e eu trabalhamos juntos. Era um sábado. Estávamos no plantão semanal. Eu apresentaria o Jornal Nacional, dividindo a bancada com, talvez, o Léo Batista. O chefe daquele plantão, num ímpeto que contrariava os padrões da empresa, decidiu homenagear a mulher na pessoa de Márcia Mendes. Márcia e eu apresentamos o noticiário daquele dia. Foi a primeira vez que uma mulher apresentou o Jornal Nacional. Ela foi uma grande profissional, uma amável colega, uma grande amiga. E era linda. Deixou saudades. Um beijo carinhoso a todas as mulheres."
(Marcos Hummel - 08/03/2010)
 
Morte
 
Márcia Mendes morreu jovem, no dia em que completava 34 anos, com profunda anemia, vítima de câncer na cidade do Rio de Janeiro.