GILSON SANTOS por GILSON SANTOS

GILSON SANTOS por GILSON SANTOS

Gosto de assinar simplesmente GILSON SANTOS, um nome claro, simples e que soa forte. Sou um sertanejo nascido no Estado da Bahia, sob o signo de ESCORPIÃO, e que habita o litoral paulista a mais de 30 anos, mas com muita saudade de minha terra natal.

Sou, ao mesmo tempo, enérgico ou sensível. Sei rir quando estou feliz ou faço alguém feliz, e choro como criança nos momentos tristes. Busco ser responsável nos momentos de trabalho e educação, e passo a ser um menino arteiro nos momentos de lazer e descontração.

Gosto de estar conhecendo pessoas diferentes a cada dia, fazendo e fortalecendo novas e antigas amizades. Fazer bem as pessoas me faz igualmente bem.

Gosto muito de estudar; buscar novos conhecimentos.

Sempre que bate uma nova inspiração, pego um pedaço qualquer de papel, uma caneta ou lápis e ponho-me a rabiscar aquilo que posteriormente se tornara uma poesia.

Tenho um grande sonho de adolescente que cursar a faculdade de jornalismo, e um segundo um pouco mais recente, escrever meus romances. Sei que o Senhor Deus, no momento certo, me agraciará com esses dois presentes.

Sou apaixonado por literatura nacional. Leio muito Jorge Amado, José de Alencar, Aluisio Azevedo, Eça de Queiroz e Paulo Coelho, entre muitos outros. Na poesia, meu forte, tenho como base de leitura três musas, Clarice Lispector, Cecília Meireles e a minha grande musa, Florbela Espanca.

Na musica, sou amante dos grandes clássicos da MPB e toda e qualquer musica escrita e interpretada pelo rei Roberto Carlos.

No cinema, por incrível que pareça, sou fissionado por filmes de terror, mas não dispensando também uma boa comedia, o cinema nacional e um bom romance.

E assim vivo a vida, não apenas a vejo passar...

GILSON G SANTOS
Enviado por GILSON G SANTOS em 20/05/2007
Código do texto: T494082
Classificação de conteúdo: seguro