MINHA AUTOBIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA POR MIM MESMA

Dizem que sou básica
Baseados em quê?
Não sei dizer...
Nasci em 25/08/1957 quase dançando,
meus pais estavam saindo de um baile,
no clube Fluminense time do coração,
quase que eu nasci na roleta de saída
Pai:
Moacyr, poeta, boêmio, trabalhador.
Autodidata, compositor, divertido e enlouquecedor.
Mãe:
Maria de Lourdes,
Antes telefonista, depois dona de casa, cínica, hilária, mãe de fato, puro amor.

Já imaginam de onde vem, o meu bom humor.
Carioca das Lajanjeiras, Flamengo, Grajaú e Estácio  
Basicamente sou simples, trabalhadora e agregadora
Embasada em saber, sensatear e bem querer.
Tendo como base o meu berço amoroso.
Nasci um bebê Johnsons`s, careca e fofo (em revista, tive fotos publicadas e em campanha, meu popô gordinho apareceu)
Branca azeda 59 cm 3.900 kg olhos furta-cor, um luxo só, alguém na família paterna teve um pézinho na África e, pelo lado materno, Portugal e Líbano são parte do meu tempero.
Basicamente instruída, aos quatro já sabia ler e escrever. 
Andei cedo demais e, engatinhei muito depois.
Inclusive as somas e subtrações básicas, já sabia fazer.
Basicamente fui muito amada e, com estufamento corporal ou não, fui muito desejada, talvez pelo meu “jeitin” de ser.
Infância e adolescência, como deve ser dentro do seu tempo, só felicidade.
Jeito tenho não, penso demais “trabáiei dimais”, hoje já me aposentei...que lástima. 
Basicamente sou o que sou e me basta.
Basicamente falando, não me visto como os demais.
Adoro Biologia, História, Literatura' assistir lutas, esportes em geral, nadar e mergulhar.
Todos os telejornais, filmes, seriados e, programas de perguntas e respostas.
Adoro desenhos animados, cozinhar pra mim é um prazer.
Basicamente, estudei em colégio de freiras minha vida toda.
Sou formada em Biblioteconomia e, fiz alguns períodos de Administração.
Trabalhei na área financeira por uns 39 anos, estressante demais, meio que surtei.
Sempre no Centro da Cidade, berço da cultura carioca, dos bares e da boêmia.
Formação sólida de vida, altos e baixos e, pulos de pedras pelo caminho.
Gosto de gentes variadas, sem preconceitos, ideologias vãs e odeio política. Amo pessoas bem humoradas.
Sou avessa a gente chata, grudenta, fofoqueira,  sem noção, respeito e educação.
Respeito as diferenças, cada berço é um berço, nem todos têm cultura.
Agora não perdôo, traição, covardia,  criminalidade, coação e sermão vago.
Em música, gosto do que faz bem para alma no momento.
Adoro pessoas que andam pra frente e, impulsionam outras também.
Tenho medo de altura, insetos pegajosos rastejantes e voadores.
Odeio filmes de monstros que babam ou,  sanguinolentos sem sentido.
Amo animais, exceto os que acabei de citar um pouco acima.
Meu papo reto com o Todo Poderoso, é só meu e, respeito todas as crenças, cada um segue o bem, com o qual se identifica.   
Sei assumir, perdoar, agradecer, respeitar e jamais serei perfeita, seria um tédio.
Adoro sorrir, fazer amigos, ler e sei guardar segredos, como ninguém.
Sou sempre muito grata e, dos valores aprendidos, não abro mão.
Amo natação, dei aulas há muitos anos, para bebês e velhinhos muito bom.
Adoro águas, frias, mornas, quentes movimentadas, em queda ou paradas.
Meu básico estilo é próprio, conforto e pra quê mais?
Nas relações afetivas diversas, amor amizade ou desejo, sou carismática, sorridente e amiga.
Nos sórdidos detalhes entre quatro paredes, gosto de criatividade.
Preliminares...carinho, cumplicidade e mais coisas, que dá pra contar por aqui, nem adianta insistir rsss...não vou contar.
Sou gentil, interessada...e se me acham basicamente piegas, é pelo motivo de não me conhecerem bem...ainda.
Sou sarcástica, abusada, debochada, me acho inteligente.
Também falo muita bobagem, com moral e compostura, é claro.
ok! nem sempre, às vezes vem uma nuvem negra no alto da cabeça (risos).
Dizem que sou divertida, mas, isso não posso confirmar.
Dizem que minha voz é de aeroporto, nesse caso, preciso concordar rsss...
Sou fumante sem vergonha, paro quando quero, hipócrita assumida, não me usem como exemplo.
Não minto nunca, quando chamo alguém de querida.
Os amigos me acham interessante, afetiva, correta, divertida e perspicaz...mas, sabem como são os amigos, mimam a gente.
Sou educada, dedicada e aculturada pelos livros e, pela vida.
Nada modesta, como sempre bem digo, valorizo meu valor.
Adoro escrever, detalhista, por ser virginiana é fato.
Sou feliz, acarinhada, tenho família, fé, um amor e, basicamente sou verdadeira, sensata, carinhosa, de carne e osso e banha e daí?
Não preciso de mais nada.
Se isso é ser “básica” então eu sou
 
Cris 
   aquela que tomba, mas, não cai

 

 

03l11/2023

Hoje sou sobrevivente recente de um tumor no cérebro, mas, qualquer hora paro aqui para atualizar algumas coisas, pois não fumo há um ano e não bebo nem socialmente há quatro anos...volto breve atualizando umas coisinhas...obrigada pela leitura, Deus lhe proteja, saúde!
 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 11/09/2015
Reeditado em 03/11/2023
Código do texto: T5378627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.