Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

HELEY ABREU.... SUA PAIXÃO E MORTE...


Luto que vive a cidade de Janaúba (MG) pela tragédia ocorrida na quinta-feira  numa creche municipal, em que 7 das 9 vítimas fatais foram crianças, encontra amparo no exemplo deixado por uma das vítimas, a professora Heley Abreu... que deu a sua vida em prol de salvar muitas crianças onde exerceu sua profissão por oito anos e era muito querida, pois ela mesmo havia perdido um filho que morreu afogado num rio com a mesma idade dessas crianças da creche!!!

A professora Heley Abreu Batista está sendo lembrada pela população de Janaúba, no Norte de Minas, como a grande heroína na tragédia na creche Gente Inocente.

Após um velório que reuniu centenas de pessoas na funerária municipal, o caixão com o corpo da professora de 43 anos foi colocado em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros e um cortejo foi realizado pelas ruas da cidade até o cemitério São Lucas.

Lá, foi aplaudido por centenas de pessoas que se aglomeravam para se despedir da "heroína". O marido, Luiz Abreu, fez um breve discurso e ressaltou: "Fico triste por nos despedirmos dela, mas sei que ela viveu como manda a lei de Deus".

A personalidade maternal e dedicada da professora era sempre lembrada: "Ela era uma pessoa maravilhosa. Dotada de virtudes e valores humanos como ninguém. Deu a vida pelo próximo. Foi essa a missão dela aqui", disse a amiga Luzinete Santos, colega de profissão de Heley.

Relatos de amigos relembram que há cerca de 15 anos a professora havia perdido um filho, que se afogou no rio e teria a mesma faixa etária das crianças que cuidada na creche. "Acho que ela quis impedir que outras mães sentissem a dor que ela sentiu ao perder um filho. Tempos depois, Deus a presenteou com outros três filhos e ela estava muito feliz nessa escola", declarou a colega Sílvia Cássia.

Heley morreu após ter 90% do corpo queimado. Testemunhas disseram que ela tentou impedir o atentado promovido pelo vigia Damião Soares dos Santos e salvar as crianças que estavam na sala de brinquedos da creche.

Professora há duas décadas, ela foi descrita pelas colegas como uma profissional dedicada e apaixonada por crianças.

Nota do divulgador:- Hoje seus três filhos são órfãos de uma mãe que salvou tantas outras crianças!!! Podem se orgulhar de sua MÃE E PROFESSORA QUE MERECE TODO NOSSO RESPEITO!!!
Ivan Tadeu dos pobres
Enviado por Ivan Tadeu dos pobres em 07/10/2017
Reeditado em 07/10/2017
Código do texto: T6135459
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ivan Tadeu dos pobres
Praia Grande - São Paulo - Brasil, 72 anos
1409 textos (15703 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 21:00)
Ivan Tadeu dos pobres