Marcos Antônio Lima é um versátil poeta Paulo-afonsino, cujo simbolismo e romantismo cantam sobre as belezas da vida e da natureza. Um sonhador e apreciador de vivências profundas, que conduzem o escritor a própria virtude. É Escritor, Cronista, Poeta e Acadêmico, Presidente da Comissão de Admissões da Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano (ALAS). Autor das Obras Poéticas; Amor em versos e reversos (Scortecci Editora); Jardim de Árida Poesia (Editora Kazuá), e Aquarela Poética.
 

 
A Obra Literária Aquarela Poética desvela poemas narrativos, sentimentos do cenário... Uma miragem com tamanho fascínio, que se revela feito um convite a onipotentes e emoções. E é esse enredo que detém a atenção do leitor, revelando um enlace avassalador entre o autor e suas vivências.  A escrita é palpável, sensível e exala o perfume mergulhar nas águas azuis que banham a cidade de Paulo Afonso.    Uma arte poética que contém estrofes e versificação suntuosa, que, munida em poesia, inebria e incita o telespectador a adentrar e vivenciar a sinopse transcritas através de relatos personificados, e uma viagem multicor, que consegue penetrar e envolver o leitor, despertando o eu lírico do inimaginável e inatingível mundo das letras contido na alma humana... Um misto de versos suaves feito brisa leve, uma entrega total!  Um bálsamo de romantismo mesclado ao modernismo, que demonstra as coisas mais simples, porém de real valor, tais como: orvalho do verde campo, que é tão singelo, e ao mesmo tempo tão sublime; a magnitude em poder apreciar essa beleza natural; são poemas tecidos de sentimentos que rememora os sentidos, os valores, porque não dizer, as lembranças, despertando o desejo em devorar as páginas, banhar-se na versificação lírica e apreciar a cultura local. 
Marcos Antônio Lima
Enviado por Marcos Antônio Lima em 07/10/2017
Reeditado em 07/10/2017
Código do texto: T6135523
Classificação de conteúdo: seguro