A LIBERDADE... A VONTADE... "O Capitão JAIR BOLSONARO poderá ser ELEITO Presidende da República! Os PETRALHAS que se cuidem...".

A LIBERDADE... A VONTADE... “O Capitão JAIR BOLSONARO poderá ser ELEITO Presidente da República! Os PETRALHAS que se cuidem...”.

JAIR BOLSONARO.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Jair Messias Bolsonaro (Campinas, 21 de março de 1955 – 62 anos) é um militar da reserva e político brasileiro.

Cumpre atualmente o seu sexto mandato na Câmara dos Deputados do Brasil, eleito pelo Partido Progressista (PP).

Nas eleições gerais de 2014, foi o deputado mais votado do estado do Rio de Janeiro com apoio de 6% do eleitorado fluminense (464 mil votos).

O parlamentar foi filiado a nove partidos ao longo de sua carreira política.

Está no Partido Social Cristão (PSC) desde março de 2016, mas entrou em conflito com a liderança do partido e iniciou o processo para ingressar-se ao Partido Ecológico Nacional (PEN) em 2017.

Também foi titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, além de ter sido suplente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Além dele, seu irmão Renato Bolsonaro e três filhos seus também são políticos: - Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro pelo PP), Flávio Bolsonaro (deputado estadual do RJ pelo PSC) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal de São Paulo pelo PSC).

Tornou-se conhecido nacionalmente por suas posições NACIONALISTAS e CONSERVADORAS, por suas críticas ao comunismo e à esquerda e por várias DECLARAÇÕES CONTROVERSAS, as quais lhe renderam cerca de 30 pedidos de cassação nos seus 26 anos de mandatos na Câmara dos Deputados.

Também é conhecido por defender a ditadura militar (1964-1985) e por ter considerado a tortura uma prática legítima.

Suas posições políticas geralmente são classificadas como alinhadas aos discursos da extrema-direita.

BIOGRAFIA.

Nasceu na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo, em 21 de março de 1955, filho de Perci Geraldo Bolsonaro e Olinda Bonturi, ambos de ascendência italiana.

Foi casado com Rogéria Nantes Braga Bolsonaro (de quem está divorciado), a quem ajudou a eleger vereadora da capital fluminense em 1992 e 1996, com que teve três filhos: - Flávio Bolsonaro — deputado estadual fluminense —, Carlos Bolsonaro — assim como o pai e mãe, vereador da cidade do Rio de Janeiro, o mais jovem do país —, e Eduardo.

De seu segundo casamento com Ana Cristina Valle, teve Renan. A religião de Bolsonaro é a Católica Apostólica Romana.

Em 2013 casou-se com Michelle, na casa de festas Mansão Rosa, no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada pelo pastor Silas Malafaia.

Com Michelle, teve sua primeira filha, a Laura.

CARREIRA.

SERVIÇO MILITAR.

Bolsonaro cursou a Escola Preparatória de Cadetes do Exército e em seguida a Academia Militar das Agulhas Negras, formando-se em 1977.

Serviu no 9º Grupo de Artilharia de Campanha, em Nioaque, MS, no período de 1979-1981.

Após isso, integrou a Brigada de Infantaria Paraquedista do Rio de Janeiro, onde se especializou em paraquedismo.

Em 1983 formou-se em educação física na Escola de Educação Física do Exército, e tornou-se mestre em saltos pela Brigada de Infantaria Paraquedista.

Em 1987, cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO).

Documentos sigilosos produzidos pelo Exército Brasileiro na década de 1980 mostram que superiores de Bolsonaro o avaliaram como dono de uma "excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente".

Segundo o superior de Bolsonaro na época, o coronel Carlos Alfredo Pellegrino:

"(Bolsonaro) tinha permanentemente a intenção de liderar os oficiais subalternos, no que foi sempre repelido, tanto em razão do tratamento agressivo dispensado a seus camaradas, como pela falta de lógica, racionalidade e equilíbrio na apresentação de seus argumentos".

—Coronel Carlos Alfredo Pellegrino.

PRISÃO.

Em 1986, servindo como capitão no 8º Grupo de Artilharia de Campanha Paraquedista, Bolsonaro foi preso por quinze dias após escrever, na seção "Ponto de Vista" da revista Veja de 03 de setembro de 1986, um artigo intitulado "O salário está baixo".

Para Bolsonaro, o desligamento de dezenas de cadetes da AMAN se devia aos baixos salários pagos à categoria de uma forma geral, e não a desvios de conduta, como queria deixar transparecer a cúpula do Exército.

A atitude de seus superiores levou à reação de oficiais da ativa e da reserva, inclusive do General Newton Cruz, ex-chefe da agência central do Serviço Nacional de Informações (SNI) no governo João Figueiredo.

Bolsonaro recebeu cerca de 150 telegramas de solidariedade das mais variadas regiões do país, além do apoio de oficiais do Instituto Militar de Engenharia (IME) e de esposas de oficiais, que realizaram manifestação em frente ao complexo militar da Praia Vermelha, no Rio de Janeiro.

Foi absolvido pelo Superior Tribunal Militar dois anos depois.

OPERAÇÃO “BECO SEM SAÍDA”.

“Foto: - Bolsonaro e o esquema, de próprio punho, do plano de ataque à Adutora do Guandu, integrante da rede de abastecimento de água do Rio de Janeiro”.

Em 27 de outubro de 1987, Jair Bolsonaro informou à repórter Cássia Maria, da revista Veja, sobre a operação "Beco Sem Saída".

Na época Bolsonaro apoiava a melhoria do soldo e era contra a prisão do capitão Saldon Pereira Filho.

A operação teria como objetivo explodir bombas de baixa potência em banheiros da Vila Militar, da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro e em alguns outros quartéis militares com o objetivo de protestar contra o baixo salário que os militares recebiam na época.

Bolsonaro teria desenhado o croqui de onde a bomba seria colocada na Adutora do Guandu, que abastece de água ao município do Rio de Janeiro.

A revista entregou o material ao então Ministro do Exército e este, após quatro meses de investigação, concluiu que a reportagem estava correta e que os capitães haviam mentido.

O caso foi entregue ao Superior Tribunal Militar (STM).

O julgamento foi realizado em junho de 1988, e o tribunal acolheu a tese da defesa de Bolsonaro e do também capitão Fábio Passos da Silva, segundo a qual as provas documentais — cujo laudo pericial fora feito pela Polícia do Exército — eram insuficientes por não permitirem comparações caligráficas, uma vez que fora usada letra de imprensa.

Esse laudo seria mais tarde desmentido pela Polícia Federal, que confirmou a caligrafia de Bolsonaro.

De todo modo, o STM absolveu os dois oficiais, que assim foram mantidos nos quadros do Exército.

Ainda em 1988, Bolsonaro foi para a reserva, com a patente de capitão, e no mesmo ano iniciou sua carreira política, concorrendo a vereador do Rio de Janeiro.

POLÍTICA.

Em 1988 entrou na vida pública elegendo-se vereador da cidade do Rio de Janeiro pelo Partido Democrata Cristão.

Nas eleições de 1990 elegeu-se deputado federal pelo mesmo partido.

Viriam em seguida outros quatro mandatos sucessivos.

Foi filiado ao PPR (1993-95), PPB (1995-2003), PTB (2003-2005), PFL (2005), PP (2005-2016), PSC (2016-2017) e desde julho de 2017 integra o PEN.

Bolsonaro afirmou que já pensou em se filiar ao Prona.

Ficou conhecido por suas ideias NACIONALISTAS, CONSERVADORAS e por suas críticas ao comunismo e à esquerda.

Bolsonaro defende abertamente o REGIME MILITAR instalado no Brasil em abril de 1964.

DESEMPENHO ELEITORAL.

Nas eleições de 2010, Jair Bolsonaro obteve cerca de 120 mil votos, sendo o décimo - primeiro deputado federal mais votado do estado do Rio de Janeiro.

Em seu mandato anterior se destacou na luta pela aprovação da PEC 300 e contra uma possível volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras).

É representante de parcela das Forças Armadas Brasileiras na Câmara dos Deputados e defende recomposição salarial dos militares.

Foi reeleito em 2014, como o deputado federal mais votado do Rio de Janeiro com 464.572 votos.

No dia 02 de fevereiro de 2017, concorreu pela terceira vez para presidente da Câmara dos Deputados, obtendo apenas quatro votos e ocasionando sua derrota.

Ele disputou o mesmo cargo em 2005 e 2011 e também não logrou êxito nestas tentativas.

PRINCIPAIS POSIÇÕES.

Bolsonaro, em cerca de 25 anos ininterruptos de Congresso conseguiu aprovar uma única emenda: - Uma PEC que prevê emissão de "recibos" junto ao voto nas urnas eletrônicas.

O deputado propõe que um comprovante seja impresso para evitar fraudes na contagem eletrônica de votos por não existir "nenhum país no mundo" que use a mesma tecnologia que a brasileira, ao insinuar que a urna eletrônica brasileira não é confiável, apesar de o sistema ser testado periodicamente.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), isto geraria custos adicionais de cerca de 1,8 bilhão de reais aos cofres públicos.

O parlamentar justificou a aprovação de uma única emenda alegando que não recebe apoio suficiente dos demais congressistas por sofrer "discriminação" por possuir ideais direitistas.

O parlamentar defende a revogação do ESTATUTO do DESARMAMENTO e defende que o proprietário rural tenha direito de adquirir fuzis para evitar invasões do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Além disto, também apresentou um projeto de lei que estabelece a CASTRAÇÃO QUÍMICA voluntária como condição para que uma pessoa condenada por estupro possa progredir o regime de pena.

Bolsonaro condena publicamente a HOMOSSEXUALIDADE e se opõe à aplicação de leis que garantam direitos LGBT, como o CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO e a ADOÇÃO DE FILHOS POR CASAIS HOMOSSEXUAIS, além da alteração no registro civil para transexuais.

Ele se posiciona de forma contrária à LEGALIZAÇÃO das DROGAS e, em entrevista dada ao programa CQC em abril de 2011, reiterou afirmações anteriores sobre o tema ao ser questionado sobre como reagiria caso seu filho fosse usuário de drogas: - "Daria uma porrada nele, pode ter certeza disso".

O parlamentar também discorda da aplicação de ações afirmativas, como cotas raciais para afro-brasileiros.

Em 2006, como forma de protesto contra a formulação de políticas de cotas nas universidades públicas, o deputado apresentou um projeto de lei complementar na Câmara dos Deputados, propondo o estabelecimento de cotas para deputados negros e pardos.

Bolsonaro admitiu em seguida que, se o projeto fosse à votação, seria contra ele.

Em várias entrevistas, Bolsonaro se posicionou favoravelmente à instituição da PENA DE MORTE no Brasil para casos de crimes premeditados pois, segundo ele, "o bandido, ele só respeita o que ele teme".

Também é a favor da redução da MAIORIDADE PENAL e em 2008, foi o único deputado do Rio de Janeiro a votar contra o projeto de lei para ampliar o uso de armas não letais, justificando que esse tipo de recurso já é utilizado.

Em 2000, Jair Bolsonaro defendeu, numa entrevista à revista Isto É, a utilização da TORTURA em casos de TRÁFICO DE DROGA e SEQUESTRO e a execução sumária em casos de crime premeditado.

Ele justifica seu posicionamento ao dizer que "o objetivo é fazer o cara abrir a boca" e "ser arrebentado para abrir o bico".

De acordo com a entrevista de 2000 concedida a Isto É, Bolsonaro ainda defende a CENSURA, embora não especifique de qual tipo.

Apesar destas afirmações, recentemente o político afirmou que nunca foi favorável a tortura.

Em entrevista ao quadro Dois dedos de prosa do Programa do Ratinho, Bolsonaro foi questionado sobre sua opinião sobre a unificação das polícias militar e civil.

Em resposta o político afirmou que não a apoia, justificando que "a polícia civil tem uma função e a polícia militar tem outra", que "se as polícias forem unificadas, serão tirados os uniformes delas", e que "terão problemas infindáveis nisso".

Bolsonaro foi o autor de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê que o Sistema Único de Saúde (SUS) realize cirurgias de laqueadura e vasectomia em maiores de 21 anos que desejarem realizar o procedimento.

Bolsonaro argumentou que muitas famílias pobres não têm dinheiro para fazer cirurgias como essas e teriam dificuldades em realizar um planejamento familiar por esse motivo.

Em 2016, se posicionou contrário a anistia ao caixa 2, uma emenda articulada principalmente por partidos e parlamentares envolvidos na Operação Lava Jato, para anistiar crimes de caixa 2.

Em outubro de 2016, o parlamentar participou de um evento em Brasília em apoio à liberação da vaquejada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

ECONOMIA.

As declarações do deputado sobre economia são paradoxais e alternam entre apoio a um projeto econômico desenvolvimentista, herança da ditadura militar (1964-1985), com falas pró-mercado.

Em 2000, ao explicar ao apresentador Jô Soares por que defendeu o fuzilamento do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ele disse que "barbaridade é privatizar a Vale e as telecomunicações, entregar as nossas reservas petrolíferas ao capital externo".

Apesar destas afirmações, recentemente Bolsonaro tem apoiado medidas econômicas liberais, como por exemplo, ter votado na abertura do pré-sal, e ter afirmado que o "livre-mercado é a mãe da liberdade".

Outro exemplo de apoio do parlamentar à liberalização da economia é quando em uma entrevista ele disse que "deve ser privatizado o máximo que puder" e que ele se opôs somente a forma como a Vale foi privatizada.

Porém o Instituto Liberal afirma que Bolsonaro não é pró-liberalismo, já que votou contra a privatização de estatais e se absteve de votar a PEC da terceirização (PL 4330/04).

Outra contradição segundo o instituto é o fato de Bolsonaro, apesar de crítico do governo petista, ser a favor de barreiras alfandegárias.

CONTROVÉRSIAS.

COTA PARLAMENTAR, DINHEIRO da JBS e PATRIMÔNIO.

Bolsonaro foi denunciado por usar a cota parlamentar para pagar viagens pelo país em que se apresenta como pré-candidato à Presidência em 2018.

A cota reembolsa viagens e outras despesas do mandato.

Nas regras de uso, a Câmara diz que "não serão permitidos gastos de caráter eleitoral".

O conteúdo das falas de Bolsonaro, contudo, é explicitamente voltado à disputa de 2018.

Em cinco meses entre 2016 e 2017, ao menos seis viagens do deputado foram custeadas pela Câmara por um total de 22 mil reais.

A assessoria de imprensa do parlamentar negou que ele esteja em campanha e alegou que o uso da cota para viagens é relacionado à participação na Comissão de Segurança Pública da Câmara, no qual é suplente.

Em Consulta aos Doadores e Fornecedores de Campanha de Candidatos, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o nome de Bolsonaro aparece como recebedor de 200 mil reais da empresa JBS, durante sua campanha em 2014.

Naquele ano, Bolsonaro foi reeleito deputado federal com o maior número de votos no Rio de Janeiro e recebeu mais de 460 mil votos.

Uma reportagem do site Vice trouxe a questão à tona em março de 2017 devido à repercussão da Operação Carne Fraca.

O político postou um vídeo em seu canal do Youtube, onde explica que os 200 mil reais, metade do valor gasto em sua campanha, foram devolvidos como "doação ao partido".

No entanto, na planilha do TSE, os mesmos recursos voltam à conta de Bolsonaro, agora numa doação feita pelo fundo partidário.

De 2010 a 2014 o patrimônio do deputado cresceu mais de 150%, alcançando mais de dois milhões de reais em bens, segundo a declaração registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nestes últimos anos o parlamentar adquiriu, entre outras propriedades, duas casas na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no valor de 500 mil e 400 mil reais, respectivamente.

DEMOCRACIA, ESTADO LAICO e DITADURA MILITAR.

Em uma entrevista para a revista Veja em 02 de dezembro de 1998, o parlamentar afirmou que a ditadura chilena de Augusto Pinochet, que matou mais de 3.000 pessoas e exilou outras 200.000, "devia ter matado mais gente".

Ele também elogiou o Presidente Peruano Alberto Fujimori como um "modelo" pelo uso de uma intervenção militar contra o Judiciário e o Legislativo.

Em 1999, o deputado afirmou ao programa "Câmera Aberta" que era "favorável à tortura" e chamou a democracia de "porcaria".

Se fosse presidente do país, respondeu que não havia "a menor dúvida" de que "fecharia o Congresso" e de que "daria um golpe no mesmo dia".

Na mesma época, ao explicar ao apresentador Jô Soares por que defendeu o fuzilamento do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ele disse que "barbaridade é privatizar a Vale e as telecomunicações, entregar as nossas reservas petrolíferas ao capital externo".

“Foto: - Os deputados federais Marco Feliciano e Jair Bolsonaro na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados do Brasil”.

O deputado federal também é conhecido por alegar que a ditadura foi uma época "gloriosa" da história do Brasil.

Em carta publicada no jornal Folha de S.Paulo ele se refere ao período militar como "20 anos de ordem e progresso".

O deputado também afirmou durante uma discussão com manifestantes em dezembro de 2008, que "o erro da ditadura foi torturar e não matar."

Bolsonaro foi criticado pelos meios de comunicação, por políticos e pelo Grupo Tortura Nunca Mais, sobretudo depois de ter afixado na porta de seu escritório um cartaz que dizia aos familiares dos desaparecidos da ditadura militar que "quem procura osso é cachorro".

Em 1993, apenas oito anos após o retorno da democracia no país, disse que apenas um regime militar conduziria a um Brasil mais "próspero e sustentável".

Em março de 2015, quando o Golpe de 1964 fez 51 anos, Bolsonaro publicou em um blog pessoal uma imagem e um texto comemorando o acontecimento.

O parlamentar alegou que o golpe não passou de uma "intervenção democrática", fruto da "pressão popular", e que em 1968 os guerrilheiros começaram a atacar, usando táticas de guerrilha aprendidas na China e em Cuba.

Em 17 de abril de 2016, Jair Bolsonaro parabenizou o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pela forma como conduziu processo de impeachment da presidente e usou seu discurso de voto sobre o impedimento de Dilma Rousseff para homenagear Carlos Alberto Brilhante Ustra, o primeiro militar a ser reconhecido pela Justiça como um dos torturadores durante a ditadura militar.

Após o episódio, a Procuradoria-Geral da República informou que, em virtude de ter recebido 17.853 reclamações contra o teor da manifestação do deputado federal durante a votação do impeachment, decidiu instaurar um procedimento interno para investigar o caso.

Tal atitude também rendeu a Bolsonaro um processo no Conselho de Ética da Câmara, aberto contra o deputado em junho de 2016, no qual foi acusado de ter faltado com o decoro parlamentar durante seu voto.

A representação foi feita pelo Partido Verde, que acusou o deputado de ter feito apologia do crime de tortura e pediu a cassação do mandato do parlamentar.

Em sua defesa, Bolsonaro alegou que as declarações durante a votação do impeachment estão protegidas pela imunidade parlamentar.

Em vídeo postado pelo seu filho, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), o parlamentar fluminense afirmou que "violência se combate com violência e não com bandeiras de direitos humanos", como as defendidas pela Anistia Internacional, que ele afirmou ser formada por "canalhas" e "idiotas".

Questionado sobre um levantamento da organização que mostrou que a polícia brasileira é a que mais mata no mundo, Bolsonaro disse: "Eu acho que essa Polícia Militar do Brasil tinha que matar é mais”.

Em um discurso em Campina Grande, em fevereiro de 2017, o deputado criticou o Estado Laico ao dizer:

"Deus acima de tudo. Não tem essa historinha de Estado Laico não. O Estado é Cristão e a minoria que for contra, que se mude. (...) as minorias tem que se curvar para as maiorias”.

O jornalista estadunidense Glenn Greenwald se referiu a Bolsonaro como "o mais misógino e detestável funcionário público eleito no mundo democrático".

O site News.com.au, parte do conglomerado da News Corporation na Austrália, também classificou o parlamentar como o "mais repulsivo político do mundo".

MULHERES.

“Foto: - Bolsonaro discutindo com a deputada Maria do Rosário no plenário da Câmara dos Deputados durante discussão sobre a violência contra mulheres e meninas, a cultura do estupro, entre outros assuntos”.

Durante uma discussão no plenário da Câmara dos Deputados, Bolsonaro afirmou que não "estupraria" a deputada Maria do Rosário porque ela "não merece".

Ele repetiu uma ofensa que já havia proferido contra a parlamentar em 2003.

A briga ocorreu após ela dizer que a ditadura militar foi "vergonha absoluta" para o Brasil.

Em virtude das ofensas contra a deputada, Bolsonaro foi condenado em primeira instância por danos morais.

Em 15 de agosto de 2017, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a decisão da primeira instância e determinou que o parlamentar pagasse uma indenização de 10 mil reais para Maria do Rosário.

Em junho de 2016, o Supremo Tribunal Federal (STF), ao analisar denúncia da Procuradoria Geral da República e queixa da própria deputada Maria do Rosário, decidiu abrir duas ações penais contra o deputado Bolsonaro.

Em uma decisão por quatro votos contra um, a Segunda Turma do STF entendeu que além de incitar a prática do estupro, Bolsonaro ofendeu a honra da colega.

Como resultado o deputado tornou-se réu pela suposta prática de apologia ao crime e por injúria.

A denúncia contra Bolsonaro por apologia ao crime foi apresentada em dezembro de 2014 por Ela Wiecko (Vice-Procuradora-Geral da República), e caso condenado, ele pode ser punido com pena de 03 a 06 meses de prisão, mais multa.

Em fevereiro de 2015, em uma entrevista ao jornal Zero Hora, o deputado afirmou que não acha justo que mulheres e homens recebam o mesmo salário porque as mulheres engravidam, alegando que o direito a licença-maternidade prejudica a produtividade do empresário.

Em abril de 2017, em um discurso no Clube Hebraico, no Rio de Janeiro, Bolsonaro fez uma menção sobre sua filha Laura, de 06 anos, ao dizer:

"Eu tenho cinco filhos. Foram quatro homens, aí no quinto eu dei uma fraquejada e veio uma mulher."

—Jair Bolsonaro.

HOMOSSEXUAIS.

“Foto: - Protesto contra Bolsonaro durante a Parada do orgulho LGBT de São Paulo em 2011”.

Em uma entrevista para a revista Playboy, em junho de 2011, Bolsonaro afirmou que "seria incapaz de amar um filho homossexual" e que preferia que um filho seu "morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí".

O parlamentar também afirmou que se um casal homossexual fosse morar ao seu lado isto iria desvalorizar a sua casa.

Em julho do mesmo ano, durante uma entrevista para leitores da revista Época, Bolsonaro disse que "se lutar para impedir a distribuição do 'kit-gay' (conjunto de diretrizes apoiadas pela UNESCO e elaboradas pelo Ministério dos Direitos Humanos, em parceria com entidades não governamentais, que visava a promover a cidadania e os direitos humanos da comunidade LGBT) nas escolas de ensino fundamental com a intenção de estimular o homossexualismo, em verdadeira afronta à família é ser preconceituoso, então sou preconceituoso, com muito orgulho", disse.

Em uma entrevista concedida ao Jornal de Notícias em 2011, o deputado federal associou a HOMOSSEXUALIDADE à PEDOFILIA ao afirmar que "muitas das crianças que serão adotadas por casais gays vão ser abusadas por esses casais homossexuais".

Além disto, alegou que o Brasil não precisa de uma legislação específica contra a homofobia porque "a maioria dos homossexuais é assassinada por seus respectivos cafetões, em horários em que o cidadão de bem já está dormindo".

Na Folha de S.Paulo, em maio de 2002, disse que poderia agredir homossexuais: "se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater".

No mesmo jornal, mas em novembro de 2010, Bolsonaro defendeu surras em filhos homossexuais:

"Se o filho começa a ficar assim, meio gayzinho, (ele) leva um couro e muda o comportamento dele."

—Jair Bolsonaro.

INDÍGENAS, NEGROS e IMIGRANTES.

Jair Bolsonaro também questionou a política indígena do governo brasileiro, em um de seus pronunciamentos a uma audiência na Câmara dos Deputados, que tratava sobre a questão indígena em Roraima.

O deputado afirmou que o Movimento dos Sem Terra (MST), "apesar de abonado e constituído por pessoas que falam a nossa língua e são educadas", não consegue fazer a reforma agrária, enquanto que "índios fedorentos, não educados e não falantes de nossa língua" possuem 12% das terras brasileiras e fazem lobby no Congresso Nacional.

Os comentários de Bolsonaro causaram grande indignação no plenário, entre índios, parlamentares e grupos de defesa de direitos humanos, que consideraram que a fala do parlamentar feria o princípio de não discriminação da Constituição Brasileira.

Se sentido constrangido e ofendido com os comentários do parlamentar sobre a questão indígena, uma das lideranças do povo sateré-maués presentes na audiência pública chegou até mesmo a atirar um copo de água na direção do deputado.

Depois de ser atingido pelo copo d'água, Bolsonaro disse:

"É um índio que está a soldo aqui em Brasília, veio de avião, vai agora comer uma costelinha de porco, tomar um chope, provavelmente um uísque, e quem sabe telefonar para alguém para a noite sua ser mais agradável. Esse é o índio que vem falar aqui de reserva indígena. Ele devia ir comer um capim ali fora para manter as suas origens."

—Jair Bolsonaro.

Em uma entrevista dada ao programa Custe o Que Custar (CQC), no dia 28 de março de 2011, ao ser perguntado pela cantora Preta Gil sobre o que faria caso seu filho se apaixonasse por uma garota negra, Bolsonaro disse que "não discutiria promiscuidade" e que "não corre esse risco porque seus filhos foram muito bem educados", uma das declarações que mais causou polêmica na entrevista.

No dia seguinte, afirmou que a resposta a Preta Gil fora um "mal entendido", alegando que pensou que a pergunta fosse sobre o relacionamento de seu filho com um homossexual.

Sobre o caso, os filhos de Bolsonaro, Carlos e Eduardo, alegaram em suas contas de redes sociais que o programa havia "manipulado" a entrevista, ao fazer uma comparação do conteúdo de uma gravação feita pela câmera de um celular na mão do entrevistado com o conteúdo transmitido no programa.

Em setembro de 2015, durante uma entrevista ao Jornal Opção, de Goiás, disse que os militares no Brasil estão "desaparelhados”:

"Não sei qual é a adesão dos comandantes, mas, caso venham reduzir o efetivo (das Forças Armadas) é menos gente nas ruas para fazer frente aos marginais do MST, dos haitianos, senegaleses, bolivianos e tudo que é escória do mundo que, agora está chegando, os sírios também. A escória do mundo está chegando ao Brasil como se nós não tivéssemos problema demais para resolver."

—Jair Bolsonaro.

Em abril de 2017, em um discurso no Clube Hebraica, na zona sul do Rio de Janeiro, o deputado federal disse que irá acabar com todas as terras indígenas e comunidades quilombolas do Brasil caso seja eleito em 2018.

Ele também afirmou que irá terminar com o financiamento público para ONGs: "Pode ter certeza que se eu chegar lá (presidência da República) não vai ter dinheiro pra ONG. Se depender de mim, todo cidadão vai ter uma arma de fogo dentro de casa. Não vai ter um centímetro demarcado para reserva indígena ou pra quilombola."

Ele também alegou que as reservas indígenas e quilombolas atrapalham a economia. "Onde tem uma terra indígena, tem uma riqueza embaixo dela. Temos que mudar isso daí", afirmou.

"Eu fui num quilombo. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem pra procriador ele serve mais. Mais de 01 bilhão de reais por ano é gastado com eles."

—Jair Bolsonaro.

Após a frase sobre quilombolas, o parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, que afirmou que Bolsonaro usou expressões injuriosas, preconceituosas e discriminatórias com objetivo de ofender e ridicularizar as comunidades quilombolas e a população negra.

Em 03 de outubro de 2017, o deputado foi condenado a pagar 50 mil reais de multa pelo crime de danos morais.

VER TAMBÉM.

Conservadorismo brasileiro.

Nacionalismo brasileiro.

Política do Brasil.

Observações do escriba

1ª - Na Wikipédia estão disponíveis 107 referências e 06 ligações externas sobre Jair Bolsonaro.

2ª – Se ser NACIONALISTA for, por acaso, gostar da minha NAÇÃO chamada BRASIL, eu também sou NACIONALISTA.

3ª – Se ser CONSERVADOR for, por acaso, gostar de uma MULHER, casar ou não com uma MULHER, ter filhos ou não com uma MULHER, eu sou CONSERVADOR. Eu tenho atração apenas por MULHERES. Acrescente-se ainda, que quem tem ÚTERO é MULHER. Eu fui criado no ÚTERO de minha querida MÃE. MULHER FÊMEA e de muito valor.

4ª – DECLARAÇÕES CONTROVERSAS são apenas Declarações. Em certos momentos, por diversos motivos, as pessoas fazem Declarações Contraditórias. Palavras são apenas palavras. O vento e o tempo as levam. Certas Declarações podem ser corrigidas com um pedido de desculpas verbal ou por escrito. Simples. Simples assim.

5ª – De 1964 a 1985 nós tivemos uma Ditadura Militar ou um Regime Militar? Em 1964, quem colocou os militares no poder?

6ª – A TORTURA não pode ser aceita como uma POLÍTICA de ESTADO quer o Regime seja Militar, quer o Regime seja Civil!

7ª – Sou contra o Estatuto do Desarmamento e sou contra o Estatuto do Armamento. Sou contra os FABRICANTES de ARMAS. Sou a favor dos FABRICANTES de praças, jardins, flores e BEIJA-FLORES.

8ª – Sou contra qualquer forma de CASTRAÇÃO QUÍMICA. Dá mais dinheiro para as Bilionárias Indústrias Farmacêuticas? A troco de quê?

9ª – Não sou contra a homossexualidade masculina. Mas, “deles quero distância”.

10ª – Não sou contra a HOMOSSEXUALIDADE FEMININA. Mas, “DELAS quero pouca distância”.

11ª – Não sou contra as Paradas LGBT. Mas, delas nunca participei e nem pretendo participar. Nem gosto de assistir pela idiota da televisão.

12ª – Sou contra a Legalização das chamadas DROGAS ILÍCITAS. Inclusive sou contra a Legalização da Maconha, que, dizem enganosamente, ter uso medicinal. Aí, mais uma vez, tem o dedão das Indústrias Farmacêuticas e da Indústria da Máfia do Jaleco.

13ª – Sou contra o casamento entre pessoas do MESMO SEXO. Mesmo porque, CASAMENTO é Homem com Mulher, ou seja, Esposo com Esposa.

14ª – Sou contra a ADOÇÃO de FILHOS por “casais” HOMOSSEXUAIS. Mesmo porque, CASAL é Esposo com Esposa, ou seja, Homem com Mulher. Repetindo mais uma vez.

15ª – Se um homem quer viver com outro homem o problema é deles. Mas, “deles quero distância”.

16ª – Se uma MULHER quer viver com outra MULHER o problema é DELAS. Mas, “DELAS quero pouca distância”. Acho que estou sendo mais uma vez repetitivo e ficando mais FEMININO! Será?

17ª – Sou a favor da PENA de MORTE a depender do tipo e da gravidade do crime!

18ª – Sou a favor da redução da MAIORIDADE PENAL. Criança é uma coisa e “CRIONÇA” é outra coisa.

19ª – Sou contra o TRÁFICO de DROGAS ILÍCITAS, contra o TRÁFICO de DROGAS LÍCITAS, contra o TRÁFICO de SERES HUMANOS, contra o TRÁFICO de ÓRGÃOS HUMANOS, contra o TRÁFICO de TECIDOS HUMANOS, etc., estes últimos, mesmo que sejam para SUPOSTOS usos medicinais.

20ª – Pensando assim, sou também contra o SEQUESTRO.

21ª – Sou a favor das QUILOMBOLAS.

22ª – Sou a favor das RESERVAS INDÍGENAS.

23ª – Sou contra a IMIGRAÇÃO DESCONTROLADA.

24ª – Sou contra a CENSURA e sou a favor da CENSURA. Depende daquilo que será divulgado. LIBERDADE requer também RESPONSABILIDADE! Portanto, LIBERDADE tem limites. Ora bolas! Se a LIBERDADE tem limites, não existe LIBERDADE. “LIBERDADE! LIBERDADE! Abre as asas sobre nós!” Pode ser até que a LIBERDADE tenha asas! Mas, os Seres Humanos não têm asas. RESPONSABILIDADE! RESPONSABILIDADE! Abre as asas sobre nós! Pode ser até que a RESPONSABILIDADE tenha asas! Mas, os Seres Humanos continuam a não ter asas. Agora, com o advento “fantasioso” da Engenharia Genética, podemos juntar a LIBERDADE e a RESPONSABILIDADE, e criar um Ser Humano com estas duas “virtudes”, e, por conseguinte, surgir um Ser Humano com asas. Aí a LIBERDADE será total. Porém, a Engenharia Genética é FANTASIOSA...

25ª – Sou a favor da Legalização do Aborto, nos casos já previstos em LEI, e em outros casos também ainda não previstos na LEI!

26ª – Entre um CASAL, refiro-me a HOMEM e MULHER, a decisão do ABORTO depende do CASAL, ou seja, da FAMÍLIA. Nem as Religiões, nem a Justiça e nem o Estado devem interferir na decisão. A decisão é do CASAL, a decisão é FAMILIAR. E tem mais: - Entre um CASAL, ou seja, entre um HOMEM e uma MULHER, a decisão final sobre o ABORTO deverá ser da MULHER!

27ª – Não sou religioso, não sigo nenhuma religião, embora respeite todas as crenças em maior ou menor intensidade. Porém, sou DEÍSTA. Ou seja, acredito na existência de DEUS.

28ª – E se um ATEU quiser conversar comigo o que poderá acontecer? Eu não perderei o meu precioso tempo. Ele perderá completamente o tempo dele!

29ª - E se ELA for ATÉIA, estiver GRÁVIDA, quer fazer um ABORTO e vier pedir minha opinião? A CONVERSA será demorada ou rápida? Nada a declarar...

30ª – Algo a declarar! Não votem em mim para Presidente da República, pois, não sou candidato!

Categorias:

• Nascidos em 1955.

• Jair Bolsonaro.

• Católicos do Brasil.

• Alunos da Academia Militar das Agulhas Negras.

• Anticomunistas do Brasil.

• Deputados federais do Rio de Janeiro.

• Extrema-direita no Brasil.

• Membros do Partido Progressista (Brasil).

• Membros do Partido Trabalhista Brasileiro.

• Membros do Partido da Frente Liberal.

• Membros do Partido Social Cristão.

• Brasileiros de ascendência italiana.

• Militares do Brasil.

• Naturais de Campinas.

• Militares de São Paulo.

• Políticos do Rio de Janeiro.

• Família Bolsonaro.

Esta página foi editada pela última vez às 15h48min de 10 de outubro de 2017.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Sexta-feira, 13 de outubro de 2017.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – Wikipédia. (2) – Outras Fontes.