A LIBERDADE... A VONTADE... "Um SENADOR nascido em 1970 detonou a Presidenta DILMA! Os PETRALHAS que se cuidem..."

A LIBERDADE... A VONTADE... “Um SENADOR nascido em 1970 detonou a Presidenta DILMA! Os PETRALHAS que se cuidem...”.

SENADOR JOSÉ MEDEIROS.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

José Antônio dos Santos Medeiros, ou simplesmente José Medeiros, (Caicó – Rio Grande do Norte, 19 de março de 1970 – 47 anos) é policial rodoviário federal, professor e político brasileiro filiado ao Podemos (PODE) e atualmente senador por Mato Grosso. Religião do Senador – Presbiteriano.

DADOS BIOGRÁFICOS.

José Medeiros é graduado em Matemática pela Universidade Federal do Mato Grosso e Direito pelo Centro de Ensino Superior de Rondonópolis e atuou como professor e agente da Polícia Rodoviária Federal.

Com histórico de mais de vinte anos de militância política, foi candidato a deputado federal pelo PPS em 2006 não sendo eleito.

Em 2010 elegeu-se primeiro suplente de senador na chapa de Pedro Taques sendo efetivado mediante a eleição do titular para o governo de Mato Grosso em 2014.

ATUAÇÃO no SENADO FEDERAL.

Em 2015 recebeu o prêmio Congresso em Foco como um dos dez senadores mais atuantes do Brasil em votação feita pelo respectivo site em parceria com o Universo Online e em março do ano seguinte deixou o PPS após dezesseis anos e ingressou no PSD.

É, atualmente, o vice-líder do presidente Michel Temer no Senado Federal e foi o único senador de Mato Grosso que não passava por nenhuma investigação pela Justiça Eleitoral durante o processo de impeachment da Dilma Rousseff.

Desde a posse integra ou já integrou a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e a Comissão de Assuntos Econômicos, além de tomar parte na Comissão Externa para verificar in loco a situação na Venezuela e na Comissão Especial do Impeachment 2016, além de 22 outras comissões.

Em agosto de 2017, anunciou sua saída do PSD e o ingresso no Podemos, como pré-candidato a reeleição.

MISSÕES OFICIAIS.

José Medeiros participou da Comissão Parlamentar Externa Venezuela e do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância Internacional em 2015.

No mesmo ano participou do Encontro Anual do Painel Internacional de Parlamentares para a Liberdade Religiosa ou Crença, a convite da Associação Nacional de Juristas Evangélicos em Nova Iorque.

Em 2016 integrou a Comissão Permanente da Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (EuroLat) em Lisboa e também da Homenagem Notáveis USA em Nova Iorque mediante convite da Brazilian Heritage Foundation.

IMPEACHMENT de DILMA ROUSSEFF.

Dentro de tais comissões É NOTÓRIA SUA PARTICIPAÇÃO no Processo de Impeachment de Dilma Rousseff, como um dos senadores que APOIARAM o AFASTAMENTO da ENTÃO PRESIDENTE Dilma Rousseff.

Após o fim do processo de impeachment foi um dos dois senadores que ingressaram com mandados de segurança com pedido de liminar para a suspensão da habilitação da ex-presidente Dilma Rousseff para o exercício de cargos públicos.

SAÍDA da VENEZUELA do MERCOSUL.

Em 2015 protocolou pedido para retirada da Venezuela do Mercosul após visita ao país e alegações de que o governo local estaria violando o Protocolo de Ushuaia e criticou a ausência de democracia.

POSICIONAMENTOS.

Foi signatário da Proposta de Emenda à Constituição 241/2016, a PEC dos Gastos Públicos, que visa limitar os gastos públicos de cada ano aos gastos do exercício anterior, no prazo de 20 anos, que segundo o senador, gera credibilidade para investimentos no país e geração de empregos.

CANDIDATO à PRESIDÊNCIA do SENADO.

Em 19 de janeiro de 2017 anunciou sua candidatura à presidência do Senado Federal numa disputa com o líder do PMDB, Eunício Oliveira, apoiado pelo Governo Michel Temer.

Medeiros contou com o apoio de senadores independentes como Cristovam Buarque, Lasier Martins, Ana Amélia Lemos, Waldemir Moka, Álvaro Dias, José Reguffe e Magno Malta.

A eleição ocorreu em fevereiro de 2017, Medeiros recebeu 10 votos, enquanto Eunício 61, outros 10 senadores votaram em branco.

Observações do escriba

1ª - Na Wikipédia estão disponíveis 32 referências sobre o Senador José Medeiros.

2ª – Até a presente data, o Senador José Medeiros não é apontado em casos de corrupção.

3ª – Sendo um Senador da República, o texto da Wikipédia deixa muito a desejar. Ninguém sabe o nome dos pais do Senador e nem ao menos é explicado como ele saiu do Rio Grande do Norte e foi parar em Mato Grosso. Fazer o quê?

Categorias:

• Nascidos em 1970.

• Naturais de Caicó.

• Senadores de Mato Grosso.

• Membros do Podemos (Brasil).

• Presbiterianos do Brasil.

• Alunos da Universidade Federal de Mato Grosso.

Esta página foi editada pela última vez às 22h16min de 02 de outubro de 2017

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Sábado, 14 de outubro de 2017.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fonte: (1) – Wikipédia.