Olhos Vazios

Um depressivo tem sempre os olhos vazios. Isso é uma marca fundamental da doença. Meus olhos são assim quase o tempo todo, eles expressam o vazio que a depressão causa em quem dela obtém seus louros. Eu não fui assim sempre. Antes de mais, eu era uma criatura alegre, tinha um estoque de piadas prontas, um ser engraçado dentro da família.

Isso mudou e é claro que não foi da noite para o dia. Há algum tempo fui diagnosticada com depressão. Claro que de cara, minha mãe achou que com idas ao médico e tomando todos os remédios, eu iria ficar curada. Triste esperança.

Meus olhos se tornaram dois túneis vazios, que ela logo aprendeu a diferenciar. Ela tem esperanças que eu volte a ter alegria neles, mas no momento, tudo que eu trago é apenas uma sensação de vazio completo. Depressão não tem cura e torna você um ser estranho. Todos os dias um depressivo luta consigo mesmo.

E essa luta eu não sei até quando será, se um dia eu deixarei de ter olhos vazios, se eu voltarei a expressar tamanha alegria como quando eu era criança e ria de tudo, de qualquer piada boba. Isso é incerto, pois a vida é assim mesmo. Eu luto para expressar amor e calor, mas quase todos os dias eu choro em segredo, sempre deixando eles inchados ou refletindo olheiras.

O que eu quero com essa mensagem? Não sei, talvez lhe dizer que existem muitas pessoas com olhos vazios por aí e que você sem saber taxa de "fria" ou "sem graça". Realmente somos sem graça, mas a graça nós perdemos por uma doença mental. Depressão.

Larissa Thainá
Enviado por Larissa Thainá em 17/10/2017
Código do texto: T6145377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.