Abner

No Segundo Livro de Samuel, Abner era tio do rei Saul e foi comandante de seu exército (1 Samuel 14.50). Seu pai, Ner e o pai de Saul, Quis, eram filhos de Abiel.

Abner apenas é referido incidentalmente na história de Saul, por exemplo

«Quando Saul viu a Davi sair contra o filisteu, perguntou a Abner, o general do exército: Abner, de quem é filho este mancebo? Respondeu Abner: Por tua vida, ó rei, que o não sei.» (I Samuel 17:55)

«Levantou-se Davi e foi ao lugar onde Saul se tinha acampado, e viu o lugar onde se deitavam Saul e Abner, filho de Ner, general das suas tropas. Saul estava deitado dentro da trincheira, e ao redor dele estava acampado o povo.» (I Samuel 26:5)

Em todo II Samuel 2:.

Quando Saul morreu, Abner colocou Isabaal no trono o que gerou uma guerra entre as tribos que aceitaram Isbaal e a tribo de Judá, onde Davi reinava, assim Abner acabou desertando para apoiar Davi como rei de todo o Israel. Posteriormente, Abner foi morto por Joabe porque este havia matado seu irmão.

fred albano
Enviado por fred albano em 26/10/2017
Código do texto: T6153495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.