EU SOU, AMO E TINHA QUE SER DE ... ESCORPIÃO!
Estou sempre, inapelavelmente, em demolição ...

 
Na minha coroa, eu tenho Marte (aquele vermelho - adoro essa cor porque me acende - um mundo desértico e gelado batizado em homenagem ao mitológico deus romano da guerra) e também, Plutão (aquele pequeno mas mitologicamente falando, poderoso e feito de rocha e gelo, cercado das cinco luas conhecidas)  e penso, tá explicada  a razão de tanto desdém, de tanta falação... Mas convenhamos que, com tanta solidão, mistérios, cor, gelo e frescura,  domar euzinha não deva ser coisa fácil não! E o amor-próprio? Nem te conto! 
Sou de grandes contrastes, mas sempre clara e firme e, por isso, não gostar de mim pode ser uma escolha bem invejosa (isso quem diz é o meu ego) mas, eu entendo sei que sou dificil mesmo,  até pra quem tem olho cego (isso tem história pra contar) e sei também, que não existe (graças às almas boas) grande comunhão. 
Não sou de dramas, sou de solução. Dizem que carrego frieza, mas posso afirmar, que não é isso e apenas, busco o máximo controle pra enfrentar qualquer situação e, também, já informei que isso é coisa do Plutão.
Nem pensar em contar pra você o que acontece quando me jogo no colchão! Sentimentos pulam como foguetinhos coloridos, podendo queimar a mão. Faço mistério do que é meu e não suporto ingratidão.
Sentimentos devem ser cuidados e, alguns, bem guardados, principalmente, pra não perder o rumo, não entrar na contramão. Sou ser fiel de muita espiritualidade e é muito dificil me dobrar, sem uma causa justa, sem argumento plausível e, principalmente, sem querer me dar opção.  
Carrego uma imposição e doce missão: ser determinada, autêntica, verdadeira, leal com tudo que tem vida, que se move... Não, se esqueça, isso é de escorpião!
Quanto às coisinhas ruins, fui e ando demolindo, queimando e, quando não dá porque a essência não deixa, saio amansando, deixando bem escondida (quem sabe eu vá precisar!) mas afirmo: muita coisa dita é intriga da oposição.
A experiência da caminhada me levou ao exercício da escrita poética, ao afago pra minha criança interior, a tentativa de fazer da fantasia o remédio, um gostoso e verdadeiro balsamo pro meu e o teu coração.