MAIS CALMO... UM TETRA ANTES DO FINAL DO CAMPEONATO!!!

PARABÉNS HAMILTON.... VOCÊ É TETRA!!!

- Neymar Junior

Lewis Carl Davidson Hamilton MBE (nascido em 7 de janeiro de 1985) é um piloto britânico que corre na Fórmula 1 para a equipe Mercedes AMG Petronas .

Um campeão mundial de Fórmula 1 de quatro tempos , ele é muitas vezes considerado o melhor motor de sua geração e amplamente considerado como um dos maiores pilotos de Fórmula 1 na história do esporte.

Ele ganhou seu primeiro título no Campeonato do Mundo com a McLaren em 2008 antes de se mudar para a Mercedes , onde ganhou títulos consecutivos em 2014 e 2015 antes de ganhar um quarto em 2017, tornando-o um dos pilotos de Fórmula 1 mais bem-sucedidos de todos os tempos.

O piloto britânico mais bem sucedido da história do esporte, Hamilton tem mais vitórias na corrida do que qualquer outro piloto britânico na Fórmula 1 (62), e possui registros para os pontos de carreira de todos os tempos (2.580), a maioria ganha em diferentes circuitos (24), a maioria dos pólos de todos os tempos (72), além de alcançar o pódio mais comum em uma temporada (17).

Nascido e criado em Stevenage , Hertfordshire , o interesse de Hamilton em correria começou quando seu pai lhe comprou um carro com controle de rádio quando ele tinha seis anos. Ele foi assinado para o programa de apoio aos jovens pilotos da McLaren em 1998, depois que ele se aproximou do chefe da equipe McLaren, Ron Dennis, em uma cerimônia de premiação três anos antes e disse que "um dia eu quero correr seus carros".

Depois de ganhar os campeonatos britânicos da Fórmula Renault , da Fórmula Três Euroseries e GP2 no seu caminho até a escada de carreira, ele fez sua estréia na Fórmula 1 doze anos após seu encontro inicial com Dennis, dirigindo para a McLaren em2007 .

Vindo de um fundo misto , com um pai preto e mãe branca, Hamilton é o primeiro e único motorista negro a correr na Fórmula 1.

Em sua primeira temporada na Fórmula 1 , Hamilton estabeleceu inúmeros recordes, já que terminou o segundo lugar no Campeonato da Fórmula 1 de 2007 para Kimi Räikkönen , por apenas um ponto.

Ele estabeleceu recordes para os pods consecutivos mais consecutivos desde o início , a maioria das coleções ganhou em uma temporada de estreia e a maioria dos pontos em uma temporada de estreia (109).

Na temporada seguinte , ele ganhou seu primeiro Campeonato do Mundo de forma dramática; no último canto da última volta na última corrida da temporada , tornando-se o mais novo campeão mundial de Fórmula 1 na história.

Depois de mais quatro anos com McLarensem terminar mais do que quarto na classificação dos pilotos, Hamilton assinou com a Mercedes AMG Petronas para a temporada 2013 , reunindo-se com seu colega de karting de infância, Nico Rosberg .

Em sua primeira temporada, ele terminou em 4º, mais uma vez, na terceira vez em cinco anos.

Duas temporadas bem sucedidas seguiram, enquanto Hamilton ganhou seu segundo e terceiro títulos. Hamilton venceu 11 corridas em 2014 , em uma batalha de campeonato estreita com Nico Rosberg , decidiu na final da temporada , onde Hamilton garantiu seu segundo título no Campeonato do Mundo ao vencer a corrida.

Na próxima temporada , a Hamilton saiu no terceiro título do Campeonato do Mundo com 3 corridas restantes, numa temporada em que ele terminou no pódio 17 vezes e amarrou seu herói , três campeonatos mundiais de Ayrton Senna .

Depois de terminar o vice-campeão de Nico Rosberg em 2016 , Hamilton triunfou sobre a Ferrari ressurgida conduzida porSebastian Vettel em 2017 para ganhar seu quarto título, juntando Juan Manuel Fangio , Michael Schumacher , Alain Prost e Sebastian Vettel como motoristas com quatro ou mais títulos do Campeonato do Mundo.

Nota do divulgador:- Tão querido quanto Senna na Inglaterra!!!!