acho que esta na hora... de se aposentar.... kkkkkkkkkkkkk

o Salvador da Pátria... ontem não salvou os 3 gols do Corinthians!!!!

Fernando Prass

Informações pessoais

Nome completo Fernando Büttenbender Prass

Data de nasc. 9 de julho de 1978 (39 anos)

Local de nasc. Viamão (RS), Brasil

Nacionalidade brasileira

Altura 1,91 m

Pé Destro

Informações profissionais

Clube atual Palmeiras

Número 1

Posição Goleiro

Site oficial http://www.fernandoprass.com.br

Clubes de juventude

1989–1997 Grêmio

Clubes profissionais

Anos Clubes Jogos e gol(o)s

1998–2001

2000

2001

2002–2005

2005–2008

2009–2012

2013– Grêmio

→ Francana (emp.)

→ Vila Nova (emp.)

Coritiba

União de Leiria

Vasco da Gama

Palmeiras 38 (0)

24 (0)

31 (0)

211 (0)

81 (0)

248 (0)

251 (0)

2 Partidas e gols totais pelo

clube, atualizados até 5 de novembro de 2017.

Biografia...

Fernando Büttenbender Prass (Viamão, 9 de julho de 1978) é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente, defende o Palmeiras. É membro do Bom Senso F.C., movimento que reivindica melhor estrutura e melhores condições para os profissionais de futebol no Brasil.

Carreira

Início da Carreira

Começou nas categorias de base do Grêmio, porém atuou poucas vezes, pois na ocasião o titular absoluto era o ídolo Danrlei. Assim, se transferiu para o Vila Nova, onde se destacou muito com defesas importantes.

Após a passagem pelo clube goiano, Fernando Prass seguiu para o Coritiba, onde foi titular absoluto, sendo um dos ídolos da torcida do Coxa Branca. Atuou no clube paranaense por muito tempo, fazendo milagrosas defesas.

Na Europa, jogou no União de Leiria, de Portugal, sendo o principal jogador do clube devido às suas incontestáveis atuações na baliza do clube português, substituindo à altura a Hélton que havia se transferido para o Porto.

Depois de sua boa experiência no futebol europeu, Fernando Prass seguiu para o Vasco da Gama, onde conseguiu se firmar como um dos principais jogadores do time da Colina, conseguindo grande espaço na mídia esportiva do Brasil. O camisa 1 do Vasco ficaria por anos na equipe carioca.

Vasco da Gama

Sua estreia pelo Vasco Da Gama foi em 2009, em um amistoso contra o Santa Cruz, quando entrou no 2º tempo, garantindo a vitória cruzmaltina por 3 a 2. Após isso, fez grandes defesas no jogo contra o Corinthians ainda na Copa do Brasil, apesar da eliminação por gols fora de casa contra a equipe paulista na semi-final do torneio. Desde então, caiu nas graças da torcida, sendo titular absoluto do time com uma das melhores médias de boas atuações de um goleiro desde Carlos Germano.

Em outubro de 2010 renovou seu contrato com o clube do Vasco até o final de 2013. Em 2011, levantou o título de campeão da Copa do Brasil. Se destacou no Brasileirão daquele ano e conquistou o prêmio Bola de Prata como melhor goleiro do Brasil, concedido pela Revista Placar em conjunto com o canal ESPN.

Fez boas defesas no clássico contra o Flamengo, mas não conseguiu evitar o gol no final e ceder o empate por 1 a 1 no Engenhão.

Fez boas defesas que evitaram gols do São Paulo na vitória do Vasco no Morumbi por 1 a 0.

No mesmo ano foi cotado para a Seleção Brasileira.

No dia 10 de dezembro de 2012, Prass, insatisfeito com o atraso de salários, teve seu contrato - que iria até o fim de 2013 - rescindido.

Palmeiras

Em 11 de dezembro de 2012, Prass foi confirmado como um novo reforço do Palmeiras para a temporada 2013.

No contrato existe uma cláusula de confidencialidade entre as partes, na qual não pode ser revelado detalhes da negociação, mas segundo o jornal esportivo Lance!, Prass recebera uma proposta "irrecusável", a qual aumentaria em 100% o salário que o arqueiro recebia no Vasco da Gama. Houve um acordo entre a diretoria alviverde e o empresário do guarda-metas, para um vínculo de 3 anos.

Ele assumira a meta alviverde que não contratava um jogador para a posição desde 2004, no projeto de recuperação na Série B do torneio nacional do ano seguinte.

Fez sua estreia pelo Palmeiras em 20 de janeiro de 2013, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2013, contra o Bragantino na partida que terminou empatada pelo placar de 0 a 0.

Neste ano, Prass foi um dos grandes destaques do título palmeirense do Campeonato Brasileiro Série B, que recolocou o time na primeira divisão nacional. Com suas grandes defesas e atuações, o Palmeiras terminou o torneio nacional com a melhor campanha entre os demais clubes, 28 gols sofridos em 38 rodadas. Em seu primeiro ano no clube alviverde, o goleiro participou de 55 dos 68 jogos do time, pois sofreu uma lesão no ombro esquerdo em abril e só voltou em julho, sendo substituído por Bruno.

Tornou-se, rapidamente jogador de grande destaque do Palmeiras, sendo citado como um dos grandes goleiros da história do clube.

O ano de 2014, centenário do clube, começou bem para Prass e para o time, com boas atuações do Palmeiras no primeiro semestre chega até as semifinais do Campeonato Paulista de 2014, sendo eliminado diante do Ituano. Mesmo assim, integrou a seleção do campeonato e foi eleito o melhor goleiro.

Porém, o arqueiro sofre uma nova lesão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2014 diante do Flamengo no Estádio do Maracanã. Prass sofreu uma fratura no cotovelo e ficou de fora do time de maio até outubro do mesmo ano, totalizando 5 meses fora dos gramados e duas cirurgias realizadas.

Quando retornou aos gramados, o time se encontrava em situação delicada na tabela, onde suas defesas foram importantes para evitar nova queda do time para a segunda divisão nacional.

Em 2015, após a campanha pífia do Palmeiras na temporada de 2014, a diretoria do clube faz uma reformulação no elenco com o objetivo de fazê-lo competitivo, sendo Fernando Prass um dos poucos jogadores que permaneceram no clube.

Após a fase de classificação do Campeonato Paulista de 2015, no dia 19 de abril de 2015, em jogo válido pela semifinal do campeonato na Arena Corinthians, faz duas defesas na disputa por pênaltis contra o Corinthians (após o empate de 2 a 2 no tempo regulamentar) e é fundamental para classificar o Palmeiras para a final do Campeonato.

Após ser vice-campeão paulista pelo Palmeiras diante do Santos, Prass foi eleito pela FPF o melhor goleiro da competição, sendo também incluso na seleção do campeonato.

Em 23 de agosto de 2015, Prass conseguiu um enorme feito em sua carreira e na história do Palmeiras, tornou-se o 10º goleiro com mais jogos na história do clube, totalizando 132 jogos até então, tomando a posição do ex-goleiro palestrino Nascimento, que fez 131 jogos.

Em setembro de 2015, renovou seu contrato com o Palmeiras por mais dois anos, o mantendo no clube até 2017.

A torcida homenageou o goleiro antes do jogo começar na finalíssima da Copa do Brasil de 2015

Na campanha vitoriosa que culminou no título da Copa do Brasil de 2015 foi muito importante durante toda a competição.

Em 28 de outubro de 2015, jogo válido pelo segundo jogo da semifinal diante do Fluminense no Allianz Parque, o Palmeiras ganhava o jogo por 2 a 1, Prass defendeu um chute difícil do atacante Fred nos minutos finais da partida, gol que poderia ter dado a classificação ao time carioca.

E na definição da disputa por pênaltis dessa partida, Fernando Prass defendeu uma cobrança.[34] Em 2 de dezembro de 2015, na finalíssima contra o rival Santos no Allianz Parque, sagrou-se campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, sendo fundamental durante a partida, defendendo uma das cobranças na disputa por pênaltis e convertendo sua própria cobrança.

A temporada de 2015 foi o ano da consagração de Prass e que virou ídolo para a torcida. O goleiro não sofreu nenhuma lesão e disputou 68 das 72 partidas do Palmeiras, ficando fora apenas para ser poupado. Defendeu cinco pênaltis ao longo da temporada e foi o grande herói do titulo da Copa do Brasil.

Na pré-temporada de 2016, disputou a Copa Antel pelo Palmeiras, e se destacou novamente na disputa por pênaltis, defendendo duas cobranças e convertendo sua própria cobrança novamente, na final diante do Nacional, no Estádio Centenário em Montevidéu. Porém, acabou sendo vice-campeão.

No clássico contra o Corinthians, no estádio do Pacaembú, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2016, o Palmeiras não ganhava do Corinthians no Pacaembú havia 20 anos e ainda precisava da vitória para manter viva a esperança de classificação para as fases finais da competição. A equipe alviverde viu um pênalti ser marcado para o time alvinegro aos 30 minutos do segundo tempo.

Na cobrança de Lucca, Prass realiza sua décima defesa de pênalti com a camisa do Palmeiras, a terceira em cima do Corinthians, e vê na sequência do lance o atacante Dudu marcar o gol da vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o maior rival.

Foi um dos maiores responsáveis pela quebra do tabu do Dérbi no estádio.

Seleção Brasileira Olímpica

Foi convocado para a Seleção Olímpica como um dos três atletas acima dos 23 anos para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016.

Entretanto, foi cortado da delegação por conta de uma fratura cotovelo direito, o mesmo que sofrera intervenção cirúrgica em 2014.

Nota do divulgador:- ACHO QUE ESTA NA HORA DE SE APOSENTAR E SAIR POR CIMA... COMO FEZ O SEU COLEGA QUE HOJE É FABRICANTE DE CERVEJA!!! KKKKKKKKKKKKKKKK E SAIU COMO SANTO!!!! KKKKKKKKKK SÃO MARCOS!!!!!