VIC MORROW

[14 / 02 / 1929 <==> 23 / 07 / 1982]

Vic Morrow foi um famoso ator norte americano, muito conhecido por participar de filmes nas décadas de 1950 / 1960 e 1970, e que sofreu uma das mortes mais trágicas da história do cinema, em uma cena de fazer inveja aos grandes filmes de terror.

Durante as filmagens de “Twilight Zone - The Movie”, Morrow interpetrava um militar que, em uma cena de guerra, resgatava duas crianças e as levava para um helicóptero.

Tudo ia muito bem até que o helicóptero ficou fora de controle, caindo na área em que Vic Morrow estava com as crianças.

Morrow e uma das crianças (Myca Dinh Le, 7 anos) foram decapitados no acidente.

A outra (Renee Shin-Yi Chen, 6 anos) escapou das hélices, mas foi esmagada pelo helicóptero.

Os 6 tripulantes do “helicóptero assassino” sofreram ferimentos leves.

Devido ao acidente, o as graavações do filme foram suspensas, e em consequência, o diretor John Landis e Steve Spielberg foram processados.

Esse fatal acidente provocou a mudança nas leis trabalhistas para atores mirins.

Apesar do ocorrido, o filme “Twilight Zone: The Movie” foi lançado, com o corte da cena do acidente.

Vic Morrow (Victor Morrow) nasceu no dia 14 de fevereiro de 1929 no bairro do Bronx, Nova Iorque, Estados Unidos.

Aos dezessete anos deixou a escola secundária para unir-se a Marinha de Guerra dos Estados Unidos.

Depois de deixar a Marinha estudou na Universidade Estadual da Flórida, onde começou a se envolver com o estúdios de atores, sendo que em seguida entrou para a escola "Actors Workshop" em Nova Iorque.

Seu primeiro papel no cinema foi no filme "Backboard Jungle" de 1955.

Depois desse filme foi para a televisão para fazer parte do elenco da série "Combat!" (1962-1967), onde ficou mundialmente conhecido.

Também atuou como diretor da série "Combat", onde escreveu vários episódios, sendo que depois do encerramento da série colaborou no desenvolvimento de vários filmes de longa-metragem tanto para a televisão como também para o cinema.

Sua estréia no cinema foi no filme "Blackboard Jungle" de 1955 como um marginal de rua, o mesmo tipo de papel que ele representou no filme "King Creole" ("Balada Sangrenta" no Brasil), estrelado por Elvis Presley.

Nos anos 60 ele se tornou bastante conhecido por seu papel de soldado da II Guerra Mundial na série de TV "Combate" (1962-1967), pela qual ele recebeu indicação para o Emmy, o prêmio para os destaques da TV americana.

O acidente que vitimou Vic Morrow:

Tudo ocorreu em pleno set de filmagem, em uma cena de fazer inveja aos grandes filmes de terror.

O filme era "Twilight Zone - The Movie" (1983), que no Brasil foi lançado como "No Limite da Realidade", uma homenagem de Steven Spielberg (o produtor) à série de suspense "Twilight Zone" ("Além da Imaginação" no Brasil), que fez muito sucesso na televisão entre 1959 e 1964.

Nesse filme o personagem de Vic Morrow era transportado para várias épocas em momentos de grandes conflitos, como a segunda guerra mundial e o combate no Vietnan, para que refletisse sobre sua postura "amarga" da vida".

Em uma das etapas das filmagens, Morrow, em uma cena de guerra, resgatava duas crianças e as levava através de um rio para um helicóptero.

Tudo ia muito bem até que o rotor do helicóptero foi atingido por um dos fogos pirotécnicos disparados durante os efeitos especiais, ficando fora de controle e caindo onde estava passando o ator que carregava as crianças.

Vic Morrow e uma das crianças (Myca Dinh Le, 7 anos) foram decaptados.

A outra (Renee Shin-Yi Chen, 6 anos) escapou das hélices, mas foi esmagada pelo helicóptero.

Os 6 tripulantes do "helicóptero assassino" sofreram ferimentos leves.

Nas filmagens, o diretor "Landis", comandou: "AÇÃO!".

A cena começou.

Morrow e as crianças, tentavam atravessar um rio, enquanto aconteciam explosões incríveis ao seu redor.

A cena foi tão incrível, que até mesmo as pessoas de efeitos especiais ficaram um pouco assustadas.

Em seguida, o helicóptero entra em cena.

Landis gritou, "Baixa! Lower! Baixa!" para dirigir o helicóptero para baixo, e ele desceu ficando apenas à 24 metros acima da água.

A bordo do helicóptero havia um câmera filmando de pé sobre os "skis" do helicóptero.

As explosões eram grandes.

De repente ocorreram duas explosões mais fortes, atingindo o rotor do helicópitero, o qual ficou fora de controle.

Nesse momento Vic Morrow perdeu o controle sobre uma das crianças (Renee), mas tentou recuperá-la, e nesse instante o helicóptero caiu em cima dela, esmagando-a completamente.

As hélices com lâminas de 40 pés de diâmetro atingiram Morrow e Myca Dinh Le, decaptando os dois.

As câmeras estavam ainda estavam filmando.

Após a queda e as mortes, Landis e seu diretor-assistente foram até a cena, e o seu assistente foi quem descobriu o torso de Vic Morrow na água.

As pessoas no helicóptero conseguiram se sair bem.

"Deixe o seu equipamento onde ele está. Toda a gente ir para casa. Por favor, todo mundo ir para casa!" foi o anúncio feito.

Jack Rimmer, um dos oficiais de segurança contra incêndio, então cobriu o torso de Vic Morrow e o colocou em um banco.

Em seguida atravessou o rio em direção à aldeia, para apagar o fogo que ainda existia na área, e acabou encontrando a cabeça de Myca Le na água.

Um membro da equipe levou um saco de lixo plástico, onde colocaram a cabeça decepada do menino.

Um Técnico de efeitos especiais, chamado Kevin Quibell, encontrou a cabeça Vic Morrow, a qual foi colocada em outro saco de plástico preto.

O curioso, é que no início de sua carreira, ao participar de um filme chamado "Dirty Mary Crazy Larry", no qual houve uma cena em que Morrow deveria voar em um helicóptero, ele disse:

- "Eu não vou voar nisso.... Eu tenho um pressentimento de que vou ser morto em um acidente de helicóptero."

Vic Morrow morreu em 23/07/1982 com 53 anos de idade, decaptado, vítima de um acidente com helicóptero, durante as filmagens do filme "Twilight Zone - The Movie" (1983), que no Brasil foi lançado como "No Limite da Realidade".

Causa da Morte: Decaptação.

Sepultamento: Hillside Memorial Park.

Culver City - Los Angeles - California - USA.

Local: Mount of Olives, Block 5, Plot 80, Grave 1.

fred albano
Enviado por fred albano em 20/11/2017
Código do texto: T6176948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.