Os primeiros passos para a realização desse sonho, que tornou-se real e, os futuros passos para divulgação do livro

Enfim, o sonho tornou-se real! Um brinde ao lançamento do meu livro: " Os Passos da Esperança".

Mas, lembro que muitos foram os caminhos percorridos... Havia certo interesse, mas poucos acreditavam na realização deste sonho. Muitos foram os obstáculos: planejamento fechado das editoras, a adaptação e estruturação do mesmo, a. falta de credibilidade, insegurança qt ao retorno e o sentimento de entrar numa área desconhecida.

Apesar disso, com perseverança venci todos os obstáculos e, através da produção independente, com apoio da Consultoria Editorial Fazendo Livros, alcancei novos rumos.

Cada um contribuiu para que o sonho se tornasse real...Por isso, a cada degrau conquistado, agradeço e considero que a vitória é nossa!

De agosto/07 até outubro/07, um período mais do que especial... Foi feita a adaptação do projeto monográfico em livro, pelo amigo e poeta Anderson Júlio Lobone. Acompanhei os passos desta etapa fundamental, e agradeço por ter encontrado alguém sensível, que deu vida e voz as minhas palavras, ás quais espero que, toquem muitos corações e, quem sabe, promovam mudanças.

Em novembro/07, mais uma emoção: a construção da capa e a montagem da ficha catalográfica. Após a troca de ideias e da análise do conteúdo, a certeza reafirmada pela equipe de criação, na pessoa de Ricardo Monteiro, em relação a necessidade de uma capa exclusiva, que assim como o conteúdo do livro, pudesse chamar a atenção dos leitores... E, assim foi feito.

Depois de algumas controvérsias, enfim a capa! Que traduz. o desejo, a vontade e a fé, de que independente das limitações e dos obstáculos, há a esperança de vencer os desafios e, mudar a nossa realidade social, que ainda se utiliza de uma postura discriminatória, excluindo o portador de deficiência do mercado de trabalho, não respeitando as diferenças, na tentativa de escolher a função que deverá exercer, baseando-se na sua condição física.

Posteriormente, momentos finais... Revisão e diagramação. Momentos de muitos detalhes e, talvez, modificações a fazer. Aprendi que nenhuma obra é totalmente acabada. Sempre pode haver algo a acrescentar.

Em abril/08, as primeiras publicações .... Muita expectativa! Agora, a certeza de que etapas foram vencidas e, que estamos mais perto de concretizar o sonho... Uma sensação de espera sem fim, mas necessária... Aguenta coração!

Em julho/08, apresentação do mesmo para a família, num encontro especial, e entrega do 1- livro, homenageando a minha afilhada Caroline.

Tim, tim...

No dia 19/07, participei de um almoço beneficente, na FAMAD, instituição que se preocupa e, dá assistência aos portadores de deficiências ou portadores de necessidades especiais. Para setembro/08, possível divulgação do meu livro, no próximo evento, na quadra do Colégio Santa Mônica.

Surge, talvez, uma nova possibilidade... Participar de um programa de TV, canal 2, chamado Programa Especial. É só aguardar a leitura prévia do livro...e, a possível convocacão para a gravação do programa.

Um reencontro especial, com minha mestra Tereza Erthal, que sugeriu que fizesse contato com a minha Faculdade, na tentativa de buscar parcerias e, quem sabe, o lançamento do mesmo. Segui mais esta orientação e, deu certo... Várias propostas surgiram..., o interesse dos departamentos de ex-alunos e de eventos em fazer parceria com a consultoria editorial, escrever um depoimento de agradecimento a Instituição de ensino e toda sua equipe, divulgar o livro no site da Instituição, coordenar uma bpalestra, na Semana de Psicologia, em outubro/08, escrever uma sinopse para futura publicação no jornal interno, estruturar uma parceria para o lançamento do livro e, posteriormente, fazer contato com o livreiro, dentre outros.

www.celsolisboa.com.br

Link- ex-aluno- depoimentos

Link- cursos e novidades- lançamento de livros

Gradativamente, várias ideias foram colocadas em prática, na tentativa de alcançar cada vez mais a realização pessoal e profissional.

E, as emoções continuam... Agendamento confirmado para a gravação da entrevista do Programa Especial, canal 2, para o dia 18/08/08, às 10h, com Juliana Oliveira.

Soraia Veltri
Enviado por Soraia Veltri em 27/12/2017
Código do texto: T6209396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.