José Antonio Fortea

José Antonio Fortea é um escritor e padre espanhol, conhecido por suas publicações na área de demonologia. Sua obra mais famosa, Summa Daemoniaca, analisa o universo dos demônios e a relação entre anjos, humanos e Deus. O livro, em sua segunda parte, serve como um manual, pois explica como saber se alguém está possuído e qual a forma correta de conduzir um exorcismo e fenômenos populares, como casas amaldiçoadas.

Em outra obra, o padre discorre sobre o caso da garota alemã Anneliese, que serviu como inspiração para o filme O Exorcismo de Emily Rose. Um de seus casos de notoriedade foi o da universitária espanhola Marta. A jovem estava possuída por vários demônios, apresentava convulsões, falava em línguas desconhecidas e teria levitado três vezes. Marta ficou possuída por cinco anos e passou por mais de três horas semanais de orações durante esse período.

fred albano
Enviado por fred albano em 06/02/2018
Código do texto: T6246499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.