O meu breve perfil

Apesar de ser mineiro, fiquei boa parte da minha vida em São Paulo. Sou de uma família de classe média baixa, que vive no bairro Vila Moraes, zona sul da capital paulista. Contudo, há quase uma década estou no Nordeste. Em 2010, ingressei no curso de Ciências Sociais na UFPB, em João Pessoa (PB). Atualmente, moro em Recife (PE), onde conclui a pós-graduação em Sociologia pela UFPE.

Sou um cinéfilo inveterado e tenho muito apreço pela literatura brasileira e estrangeira. Todos esses interesses, de uma forma ou de outra, entrelaçam-se com esse espaço de criação.

Utilizo o Recanto das letras não só como um "laboratório" onde guardo os meus "rascunhos sobre a vida", mais também como um lugar de constante diálogo, aprendizado e troca de experiências.

Tenho como proposta trazer uma abordagem que vá além dos muros universitários e se possível trazer uma maior reflexão para o meus leitores através de postagens sobre diversos assuntos que envolvem a sociedade e suas principais contradições.

Como disse um personagem de Voltaire em uma frase célebre no final do livro "Cândido ou o Otimismo" "... vamos cultivar nosso jardim". E esse é o meu principal objetivo ao semear e cultivar os meus pensamentos aqui no Recanto das Letras.

Inã Cândido
Enviado por Inã Cândido em 16/02/2018
Reeditado em 16/02/2018
Código do texto: T6255246
Classificação de conteúdo: seguro