BELISSIMA BIOGRAFIA... MAS.... NÃO ACREDITO QUE DÊ CERTO???

Estamos a mercê de mais um COMUNISTA a comandar o Setor de maior perigo de invasão externa de comando comunista bolivariano das demais nações sulamericanas ( Bolívia e Venezuela )

Raul Belens Jungmann Pinto (Recife, 3 de abril de 1952) é um político e consultor empresarial brasileiro. Foi ministro do Governo Fernando Henrique Cardoso e deputado federal pelo estado de Pernambuco, e é atualmente o Ministro da Segurança e Ordem da Nação.

Biografia

Participou ativamente do movimento Diretas Já, à época filiado ao MDB (1972/1994). Após a redemocratização, foi filiado ao PCB, e ajudou a fundar o PPS, ao qual pertence atualmente e de que é uma das principais lideranças.

Em 2011, por indicação de Aécio Neves, passou a ocupar o cargo de conselheiro da Light S.A., empresa controlada pela estatal elétrica de Minas Gerais, Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). Já por indicação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ocupa o cargo de conselheiro da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) e também da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação de São Paulo (Prodam).

Ministro da Defesa

Exoneração por um dia

Em 18 de outubro de 2016 uma edição extra do Diário Oficial da União publica o decreto de exoneração de Jungmann.

Mas a exoneração foi por apenas por um dia para que assumisse o cargo de deputado federal.

Em nota, Ministério da Defesa esclareceu, "que o ministro Raul Jungmann, suplente de Deputado Federal pelo Estado de Pernambuco, foi “exonerado” pelo presidente da República em exercício, deputado Rodrigo Maia, para reassumir o posto de Deputado Federal de acordo com o artigo 56 da Constituição Federal e artigo 241 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Isso ocorre porque, caso contrário, o ministro Raul Jungmann perderia a vaga de suplente do deputado federal Mendonça Filho, hoje ministro de Estado da Educação".

Cargos públicos

Secretário de estado, secretaria de planejamento do governo de Pernambuco (1990/1991)

Secretário-executivo (1993/1994)

Presidente do IBAMA (1995/1996)

Ministro extraordinário de política fundiária (1996/1999)

Presidente do INCRA (1996/1999)

Ministro do Desenvolvimento Agrário (1999/2002)

Deputado federal (2003/2006)

Deputado federal (2007/2010)

Vereador do Recife (2012/2014)

Deputado federal (licenciado do cargo) (2015/2018)

Ministro da Defesa (2016-até ontem)

Ministro da Segurança e Ordem Pública ( hoje??? )

Condecorações

Ordem do Rio Branco, 1997

Ordem do Mérito de Brasília, Grã-Cruz, 2000

Medalha do Pacificador, Grã-Cruz