Minha Biografia

Me chamo Leonardo Rossi, nasci no dia 25 de Março de 1.980, em São Paulo, capital, na Maternidade São Paulo, na Rua Oscar Freire.

Nasci prematuro de 6 meses e vinte dias, com quadro de Paralisia Cerebral.

Minha luta junto com a da minha mãe e meus avós maternos foi imensa, várias cirurgias para que eu andasse, escolas especiais, mas nada dava certo, os instrutores diziam que eu não me encaixava no quadro geral das escolas.

Até que minha avó materna professora primaria do Estado começou a me alfabetizar com 12 anos, e depois disso, uma prova na Secretaria de Educação fez com que eu fosse admitido no segundo ano primário de uma escola Pública aqui da Região, cursei todo primário, ginásio e por fim colegial em escolas públicas, sempre passei com ótimas notas, e tinha o apoio de professores e dirigentes que davam valor aos meus esforços.

Fiz um curso de informática, e sempre gostei de contos infantis, e em 2012 minha mãe me aconselhou a escrever minhas histórias em um caderno, depois ela me ajudou com uma página no Recanto das Letras e tudo mais que eu faço sempre tem o apoio da minha mãe.

Atualmente moro em Cotia, e me dedico exclusivamente a escrever histórias que eu invento para meus quatro sobrinhos que são minha inspiração.

Leonardo Rossi

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 10/03/2018
Código do texto: T6275684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.