Meu Perfil

OBS: podem copiar meus textos desde que digam que eu sou o autor. Eu, Victor da Silva Pinheiro, nasci e moro na cidade de João Pessoa, Estado da Paraíba, Brasil. Estudei no Carl Rogers e no IFPB, antigo CEFET-PB. Publiquei 3 livros: o livro de crônicas "Fogo Interior", e os livros de poesias "A Flor e o Beija-Flor" e "Flores ao Conquistador". Vendo cartão de visita de porta em porta, no comércio e com o dinheiro dessas vendas publiquei meus 2 primeiros livros. O terceiro livro publiquei com recursos da família. Pretendo fazer concurso e trabalhar em empresa pública. Ainda pretendo publicar os "Crônicas da Espada Filosofia", os "Crônicas da Teologia Cristã" a autobiografia "Batman e a Voz do Martelo", e os livros sobre ciência ou cinema. Estudo geografia, filosofia, literatura, cinema, teatro... Os livros estão à venda no O Sebo Cultural, livraria Saraiva, Leitura, Livraria do Luiz, Nobel, e no site da Estante Virtual. Destino: desertos e geleiras. Meta: Ser geógrafo. Atualmente sou escritor, poeta, ator, teólogo e filósofo por natureza. Frequento a Escola de Filosofia à Maneira Clássica Nova Acrópole, no bairro de Manaíra; a Igreja Católica(Comunidade Doce Mãe de Deus e Comunidade Shalom); e a Comunidade Espírita Canto do Uirapuru, numa granja num bairro rural de João Pessoa, Engenho Velho. No site tem o nome Pinheiro11, pois são 11 as dimensões do universo: 3 espaciais, 1 do tempo, e 7 recurvadas. O nome SIILVA tem dois II pois representa as duas torres de Senhor dos Anéis, Ocidente e Oriente. Mas o nome verdadeiro tem um i.

"O que porém investiga, com olhos indiscretos, como poderia ver mais que a superfície das coisas?" Nietzsche    

"O melhor indicador do caráter de uma pessoa é como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum." Abigail Van Buren

"A mão que afaga(conforta), é a mesma que apedreja." Augusto dos Anjos

"Nos indivíduos, a loucura é algo raro - mas nos grupos, nos partidos, nos povos, nas épocas, é regra!" Nietzsche

"Quem luta talvez vá morrer, mas quem não luta já está morto" Anônimo

"O amor de Deus para com os Homens, é o amor dos Homens para com a vida." Victor da Silva Pinheiro

"Se você construiu a sua vida em coisas superficiais, em aparências, realmente se for pego conversando comigo pode ter a vida mal falada pelos outros. Mas se você construiu sua vida na rocha, com conteúdo, pode dar palestras ao meu lado, e não vai ter a vida mal falada pelos outros" Victor da Silva Pinheiro 

"Corrija um sábio e o fará mais sábio, corrija um ignorante e o fará teu inimigo." Anônimo

"Só se ver bem com coração. O essencial é invisível aos olhos!" Livro: "O Pequeno Príncipe".

"Não conhecemos as coisas como realmente são, mas conhecemos como nos são apresentadas!" Kant

"Na vida, ou você si corrompe, ou você si omite, ou você vai a guerra." Parafraseando Capitão Nascimento no filme "Tropa de Elite".

"Nem todo homem que fala coisas belas, tem uma alma bela. Mas todo homem de alma bela, fala coisas belas." Confúcio.

"Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos." Nietzsche

Diálogo entre um ocidental e um árabe:

"Meu nome é Massout. Não deves nos julgar sem antes entender nossa luta e se estamos dispostos ou não para ajudar. A a maioria do povo nordestino é muito forte, principalmente o povo paraibano, e estamos determinados a não sair de nossa terra. Nossas crianças são mortas em espírito, alma e corpo, com doenças, e as mulheres são estupradas e mortas. A violência é estampada nos jornais e ninguém faz nada. O que você lerá aqui e me acompanhará é sobre os soldados mujahidin, guerreiros sagrados... missionários sagrados, e não há morte verdadeira para os mujahidin pois já fizemos os últimos ritos e já nos consideramos mortos. Para nós a a morte por nossa terra e nosso Deus é uma honra; portanto, meu amigo leitor, o que devemos fazer é parar com a matança de nossas mulheres e crianças. Se libertamos esse homem(o super-homem simbólico), e que ele retorne pro mundo livre, e que ele conte o que aconteceu na guerra e paralela a guerra(os textos sagrados), então nós faremos."

Para o filósofo Nietzsche, a dor é veículo de consciência, só que a maioria das pessoas não vivem essa verdade, pois a maioria das pessoas sofrem e não aprendem com a dor. Nietzsche diz: “A todos com quem realmente me importo, desejo sofrimento, desolação, doença, maus-tratos, indignidades, o profundo desprezo por si, a tortura da falta de autoconfiança e a desgraça dos derrotados. Para os meus amigos, meus verdadeiramente amigos, todas as dificuldades do mundo. Da escola de guerra da vida: aquilo que não me mata, me fortalece!” Incrivelmente, eu sou uma das pessoas mais sofredoras que conheço, porque sofro violência psicológica por parte dos psicopatas que me perseguem. Mas superarei essas dificuldades com as técnicas do além-homem, super-homem.

www.recantodasletras.com.br/autores/victorgeo10

www.recantodasletras.com.br/autores/pinheiro11

www.vspinheiro.zip.net

www.victorgeo10.blogspot.com

www.youtube.com/victorgeo10

www.facebook.com/victorgeo10

www.vspinheiro.zip.net 

www.fotolog.com/victorgeo10

vspinheiro11@yahoo.com

VICTOR DA SIILVA PINHEIRO
Enviado por VICTOR DA SIILVA PINHEIRO em 14/03/2018
Reeditado em 19/03/2018
Código do texto: T6279773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.