Biografia da Angélica

Filha da dona-de-casa Angelina Ksyvicks e do metalúrgico Francisco Ksyvicks de origem humilde, tendo ainda como irmã mais velha a empresária Marcia Marbà, nasceu em 30 de novembro de 1973, seu nome é em homenagem a mãe Angelina que após diversas tentativas de ter um segundo filho consegue engravidar de uma menina. Nascida em Santo André, foi criada em São Bernardo do Campo, possui ascendência Polonesa e Russa de seus avôs e tem uma pinta (nevus) de nascença na perna esquerda, que sempre foi sua marca registrada. Angélica estudou a pré-escola no Colégio Salete. Na infância seu pai foi baleado durante um assalto em sua casa e a menina começou a evitar sair na rua. Seu maior passatempo era passar as tardes de sábado imitando as chacretes assistentes de palco do apresentador Chacrinha em frente à TV. Dona Angelina, mãe de Angélica, a questionou se tinha vontade de participar da atração e surpreendeu-se com a resposta positiva. Com isso, a levou para o popular programa, Dona Angelina leva a pequena ao camarim e Chacrinha se encanta com a beleza de Angélica e deseja que ela participe do concurso da criança mais bonita do Brasil, Angélica entra no palco e vence o concurso por dois anos seguidos. A partir daí, começou a ser recrutada para participar de campanhas publicitárias e desfiles.

Começou a carreira na televisão aos 13 anos, sendo descoberta por acaso pelo diretor Maurício Sherman nos bastidores da TV Manchete, levando a menina na sala de Adolpho Bloch que pretendia mudar seu nome para Lola ou Lolita, porém, ela não aceitou a ideia e implorou que não mudassem seu nome, permanecendo Angélica. Entre seus trabalhos de maior destaque na Televisão estão os programas, Clube da Criança e Milk Shake na extinta Rede Manchete os infantis Casa da Angélica no SBT e Angel Mix na Rede Globo, o game show Vídeo Game e o programa de entrevista Estrelas sendo estes também na Globo. Além de diversos filmes seriados e participações em novelas. Em 2004, casou-se no civil e no religioso com o apresentador de televisão Luciano Huck com quem têm três filhos Joaquim, Benício e Eva.

Ela foi considerada uma das 100 personalidades brasileiras mais influentes de 2013 pela Forbes Brasil. Em maio de 2015, Angélica sofreu um acidente de avião com seu marido, e seus 3 filhos e 2 babás depois de ter gravado o especial do seu programa Estrelas no Pantanal, apesar de alguns leves ferimentos o acidente foi só um susto.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 09/05/2018
Código do texto: T6331326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.