Biografia da Eliana

Eliana é filha de José Bezerra com Eva Michaelichen. Seu pai é natural de Solonópole, município do Ceará, oriundo de uma família humilde descendente de portugueses. Em busca de uma vida melhor, mudou-se para São Paulo a procura de trabalho, onde conheceu sua esposa e mãe de Eliana, Dona Eva, que tem origens russa e ucraniana. Eva é natural de uma família humilde da cidade de Irati, no interior do Paraná, e também foi para a Capital Paulista em busca de trabalho. Os pais de Eliana se conheceram na casa de uma família onde trabalhavam: Sua mãe na terefa de diarista e seu pai como mordomo.] Após se casarem, tiveram a primeira filha, Helena, irmã mais velha de Eliana. Na época em que Helena nasceu, seu José já trabalhava como zelador de um prédio residencial localizado no Jardim Paulista, na Capital Paulista, e dona Eva trabalhava como arrumadeira dos apartamentos do prédio; No dia 22 de novembro de 1973 às 06h e 10min, nasceu a segunda filha do casal, Eliana Michaelichen Bezerra. A artista cresceu morando no quartinho dos fundos do prédio, numa infância com dificuldades, porém feliz. Eliana estudou no colégio Vila-Lobos no Ibirapuera, onde sempre participava dos eventos do mesmo. Participou de seu primeiro baile carnavalesco aos nove anos, em fevereiro de 1983, na cidade de Curitiba. Um fato marcante na vida da artista foi o preconceito social sofrido, quando um morador do prédio disse que não queria que a "filha do zelador" (se referindo a Eliana, quando criança) ficasse na casa dele com sua filha, e nem que brincasse com ela.

Nome completo Eliana Michaelichen Bezerra

Outros nomes Eliana Michelichen

Nascimento 22 de novembro de 1973 (44 anos)

São Paulo, SP

Nacionalidade brasileira

Etnia Russo-brasileira

Ucraniano-brasileira

Luso-brasileira

Progenitores Mãe: Eva Michaelichen

Pai: José Bezerra

Cônjuge Edu Guedes[1]

(2004-2007)

João Marcelo Bôscoli (2008-2014)

Adriano Ricco (2015- Atualmente)

Filho(s) Arthur Michaelichen Bezerra Bôscoli[2]

Manuela Michaelichen Ricco[3]

Ocupação 1986-2007; 2009; 2012

(Cantora)

1991-presente

(Apresentadora)

Influências

Lista[Expandir]

Principais trabalhos

1990-1991:

Banana Split

1986-1989:

A Patotinha

1993-1998:

Bom Dia & Cia

1998-2003:

Eliana & Alegria

2005-2009:

Tudo É Possível

2009-Presente:

Programa Eliana

Prémios Clique para ver a lista de Prêmios & Indicações de Eliana

Principais interesses Apresentadora e Cantora

Religião Católica

Página oficial

daquidali.com.br/Eliana

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 19/05/2018
Código do texto: T6340513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.