Biografia do Bob Burnquist,

Robert Dean Silva Burnquist, mais conhecido como Bob Burnquist, é filho de mãe brasileira e pai americano. Nascido no Rio de Janeiro, começou a andar de skate com 11 anos de idade e se tornou profissional aos 14, quando ainda morava no Brasil. Viajou o mundo com seu skate e se tornou uma lenda em atividade. O Bob revolucionou ao aperfeiçoar o switch, um jeito diferente de andar, com as bases dos pés trocadas.

Primeiro brasileiro a levantar um título mundial (Maio de 1995).Foi eleito sete vezes o melhor skatista do ano, 10x Campeão Mundial (8x Megarrampa 2x Vertical), Maior medalhista dos X Games (com 30x medalhas, sendo 15x de ouro), Primeiro skatista e Brasileiro a ganhar o premio Laureus em 2001 (Oscar dos Esportes). Primeiro skatista a acertar um 900º na Megarampa. (de costas para o obstáculo!), feito que até agora só ele concretizou.

Entre alguns de seus feitos mais notórios de sua carreira, uniu skate com B.A.S.E. e realizou um salto no Grand Canyon, utilizando uma rampa de skate , um corrimão , e um paraquedas nas costas. So vendo pra entender.

Sempre criativo e com sede de aprendizado, Bob vive em busca de algo novo. Um atleta com estilo inovador que cria manobras que o conceituam como um dos mais revolucionários skatistas da história.

Nos momentos de lazer, o skatista gosta de continuar voando por aí. Tirou o brevê de avião e helicóptero e começou a saltar de paraquedas. “Eu costumo dizer que não trabalho, pois consigo viver fazendo o que mais amo. Eu ando de skate para me divertir e foi assim que eu cheguei onde estou.” declara o skatista.

Bob construiu um paraíso no quintal da sua casa na California, o maior complexo de Rampas de Skate no mundo, incluindo uma megarampa. Lugar que ele mesmo chama de Dreamland (Terra dos Sonhos).

Mesmo depois de ganhar praticamente tudo o que disputou, Bob Burnquist não pensa em aposentadoria. “Só paro de andar de skate quando eu morrer. Enquanto essa mulecada estiver andando bem por aí, vou continuar me inspirando e me esforçando para andar cada vez melhor. Eu faço o que eu amo e vou continuar assim enquanto estiver vivo”, finaliza.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 28/05/2018
Código do texto: T6348489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.