Sou DDA e DDAí? 5 - Montanha Russa

Ep 5- Montanha Russa

***Baseado em histórias reais

Resumo do episódio anterior

No meu caso estava começando a ter certeza que meu Anjo da Guarda não tem DAA

Episódio - 5

Lendo o tal livro indicado pela neurologista especializada em DDA/TDAH. Parecia estar assistindo na minha TV mental, uma retrospectiva. Daquelas de final de ano.

Os capítulos davam o tema, minha vida passada era o contexto, um pano de fundo fiel ao texto. Fiel às águas passadas.

Ficava encafifado às vezes de como podia ser tão precisas as informações e observações que eram só minhas. Do meu interior. Agora estavam escancaradas diante dos meus óculos de leitura de 1.5 graus. Positivamente foi me aliviando. Eu não era o único. Não estava só.Éramos 4...5...6...até 10% da população...dependendo da pesquisa que se consultava.

Descortinava o livro na minha frente, eu sentado na cadeira de plástico branco no Parque da Água Branca. Várias consequência de se ter ou “ser” DDA/TDAH. Ansiedade, deprê, re-re-re-relacionamentos, estima ladeira abaixo, acidentes, alcoolismo, a droga da droga, as duas sócias: ira&irritação. “

Ruminação mental, aquela obsessão de pensamento ou comportamento. Que se uma hora não é a procrastinação é a “perseveração”. Fico vidrado em algo e não desgrudo. E não paro. Juro que não é conversa para boi dormir. Mas quem disse que os terráqueos acreditam?

Me dei conta que eu necessitava ir fundo, buscar ajuda. Fazer reparação. Chorei , chorei muito.

Continua..

Cenas dos próximos episódios

Depois que descobri que o DDA é criativo por natureza e "Deus não desperdiça nenhuma dor" resgatei meu gosto por fotografia. Para combater minha baixo auto-estima. Coloquei bebedouros nas janelas do meu apartamento. Dou um tempo entre as tarefas de rotina. Me presenteio com uma simples gratificação e constantemente. Faço o que gosto frequentemente para suportar fazer o que não gosto muito...mas tem que ser feito!