Biografia do Lyoto Machida

Lyoto Carvalho Machida Salvador, 30 de maio de 1978 é um lutador brasileiro de MMA e caratê filho de pai japonês e de mãe brasileira.

É ex-campeão Meio Pesado do UFC e, desde Quinton Jackson, foi o único campeão a conseguir defender seu cinturão com sucesso na categoria uma vez feito, repetido por Jon Jones que defendeu 8 vezes Lyoto esteve invicto no MMA até a segunda luta com Maurício Shogun Rua e detinha o melhor cartel de qualquer lutador atuando profissionalmente, com 16 vitórias e nenhuma derrota.

Lyoto possui notáveis vitórias sobre diversos atletas respeitados no esporte: Stephan Bonnar, Thiago Silva, Ryan Bader, Tito Ortiz, Rich Franklin, BJ Penn, Rashad Evans, Maurício Rua, Gegard Mousasi, Vitor Belfort, Dan Henderson e Randy Couture. Lyoto é conhecido como .The Dragon e é considerado, pelo respeitado website Sherdog, o quarto melhor lutador de MMA de sua categoria meio-pesado. Pelo ranking oficial do UFC, Lyoto ocupa a segunda colocação dos médios.

Machida utiliza um estilo diferenciado de caratê, apelidado de Karate Machida, que implementa uma posição larga Shotokan e uma estratégia de esquiva. Trata-se de uma ramificação (ou filtro) do amplo estilo Shotokan voltado para Mixed Martial Arts MMA Em 23 de maio de 2009, Machida ganhou o cinturão dos meio-pesados do UFC, do até então invicto Rashad Evans, com um nocaute no segundo round. Perdeu na revanche contra o brasileiro Maurício Rua, e perdeu para Jon Jones no UFC 140 em Toronto, Canadá.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 27/06/2018
Código do texto: T6375081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.