Sou DDA e DDAí? 9 - Lápis Borracha

Sou DDA e DDAí? Episódio 9 - Lápis Borracha

Tem hora que quando eu estou ouvindo, parece que tem um lápis borracha apagando o que a pessoa está falando.

É só a pessoa parar e me perguntar algo e eu simplesmente fico desesperado, porque eu não sei o que a pessoa acabou de me falar.

Agora tente imaginar quantas confusões e transtornos eu me enfiei. Tendo que usar um monte de artifícios, para fazer com que as pessoas repetissem, sem que eu necessariamente dissesse que eu tinha esquecido.

Depois de responder aquelas perguntas do teste da consulta onde fui diagnosticado como DDA/TDAH, fui entender que aqueles conflitos, confusões mentais, comportamentos, sentimentos incertos, não eram iguais outras pessoas.

Eram por causa da minha situação de falta de filtro. Eu era um "desfiltrado", sem gerenciamento adequado. Em outra literatura acadêmica deram o nome de "falta de inibidor". Como uma máquina de fliperama. Quando a bolinha sai pra todos os lados sem controle. E vai dizer que as vezes não é divertido?

Entendi então que aquilo não era uma vida igual as outras pessoas com mentes "filtradas". Eu tinha agora como dar nomes aos bois: transtornos, conflitos, tempestades, turbulências, crises, ansiedades, ruminações, auto-estima baixa, medo de rejeição, receio provenientes do DDA/TDAH e inúmeros sentimentos e pensamentos sem "denominação"

Atinei que as reações das pessoas para comigo eram legítimas. Uma vez que eu não respondia adequadamente as perguntas, as expectativas e a lógica esperada por elas. Eu não fazia de propósito.

Simplesmente era eu mesmo.

Eu não estava distraído. Juro!!

Estava em um mundo paralelo. Dizer que há um "mundo da lua": que é sinônimo de distraído, desatento, aluado é pouco para "DDAfinir-me".

Tem muita coisa oculta ainda. O DDA/TDAH não me representa. Ele pode ser meu aliado se gerenciado para alcançar potencialidades que os "filtrados" não tem. E de mãos dadas podemos construir sei lá o que. Mas que podemos sim podemos. Minha família é prova disso.

As coisas positivas que são provenientes do DDA/TDAH acontecem também. Somos admirados e amados por isso. As pessoas não se dão conta desse nosso segredo de que nosso cérebro é "desfiltrado" e que temos naturalmente facilidades em fazer coisas em que outros fazem um esforço "deshumano" para fazer.

Tão segredo que tem pessoas com DDA/TDAH no passado que nem souberam que tinham e nos presentearam com coisas maravilhosas. Pessoas que com dedicação pesquisaram alternativas para ajudar aqueles que estavam estagnados. E agora colhem frutos do trabalho.

Como eu posso agradecer essas pessoas que vieram antes de mim? Que me despertaram para o fato que algo não estava bem.

Que me acidentar 15 vezes não era normal. Normal talvez para um DDA/TDAH com distração crônica.

Que depois de diagnosticado, medicado e estruturado nesses 14 anos não tive mais acidentes.

Depois venho ler que Ritalina é só para durante a semana, finais de semana não precisa.

Eu não me arrisco!!! Para mim, leia com atenção!!! ( essa foi boa rsrsrs) "para mim" que dirijo nos finais de semana. Prefiro manter a atenção!!! e não deixar o lápis borracha apagar da minha mente que de remédio necessito diariamente.