Sou DDA e DDAí? 13 DDA e minha DDigital

Comprei e não consegui ler o livro “Mentes Inquietas”. Comprei e também, não consegui ler o livro “Mundo da Lua”. Fiquei frustrado. Afinal eu estava gostando de descobrir essas coisas de DDA/TDAH. Cadê meu hiperfoco? Não é só dar um ‘click’? E Pronto? Se gostasse de uma coisa não iria fazer com “prazer” e “bem feito”?

 

Na bem da verdade, eu como DDA/TDAH, fui descobrindo que no meu caso, pesquisar “informações me deixava com obsessões”. Por falta de uma identidade bem definida na minha formação. Estava lidando a tempo com uma rejeição interna. Tudo o que lia a respeito do DDA/TDAH na época absorvia como “absoluto”, o que foi um “absurdo”.

 

O que me ajudou muito, foi quando caiu em minhas mãos... O livro “Vencendo o TDAH - Adulto”. O autor tratou mais de 35 anos de pessoas com DDA/TDAH. E descobri porque afinal consegui ler aquele livro.

(O livro está em PDF ali embaixo...no livro tem um texto para família e amigos. Ótimo!)

 

Não comprei...não me pergunte como veio parar em minhas mãos. Não baixei na época da internet, nem tinha, nem eu sabia como baixar.

 

Começou com depoimentos simples de outros com DDA/TDAH. Descrevia meus pensamentos, sentimentos e comportamentos como revelação.

 

Sabe quando a gente diz: _Eu sei, mas eu não sei explicar? Pois bem! Eu tinha vontade de arrancar aquelas páginas e esfregar na car.. digo “mostrar” mansamente para as pessoas o que eu queria dizer!

 

Com diagramação das páginas preparada para DDA/TDAH lerem, que tendo dificuldades de concentração minha leitura fluiu. Apresentou uma forma “inclusiva” para leitura. Me cativou.

 

Eu entendi, e se me recordo bem! Quem é como eu vai me entender! rsrs Que os médicos especialistas, segundo o autor erravam em 30% os diagnósticos. Uma das razões é que não utilizavam os protocolos atualizados de testes em adultos.

 

Faziam teste de crianças/adolescentes em adultos. Os protocolos de testes de adultos na época já estavam atualizados, mas quem disse que os profissionais e as clínicas estavam? A maioria não estavam.

 

Este autor é um dos precursores no tema DDA/TDAH. Para mim o livro mais completo na época que lí. É um ótimo começo penso eu. Além de me esclarecer didaticamente o que é o DDA/TDAH ele fala de pesquisas, medicações, mas tudo de forma que eu particularmente entendi.

 

A leitura para mim foi bem fluída. Para condição que eu me encontrava foi como Moisés no Egito, um divisor de águas.

 

Vim a entender algo sobre mim. Que eu não encontraria outro DDA/TDAH. Não poderia “absolutamente” ficar me comparando. Poderia até concordar que o outro também tem polegar, mas a digital é diferente.

 

Néh gente?

 

Livro citado:

Vencendo o Transtorno de Déficit de Atenção/ Hiperatividade Adulto - autor: Russell A. Barkley

Ricardo Olah
Enviado por Ricardo Olah em 28/06/2018
Reeditado em 24/01/2022
Código do texto: T6376415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.