Minha história capítulo VIII

" A educação transforma vidas".

A palavra que abracei ao longo do tempo foi educação, isso foi muito luminoso e libertador, nada se comparava a algo extraordinário que mudou conceitos e opiniões adversas.

A espera de um milagre eu fui, milagre esse que ainda não consegui alcançar, o desejo de me aceitar como sou, sem reservas sem medo. O fato de almejar um pedacinho da realidade que me faltou, me faz refletir cada vez mais se esse desejo é meu, ou da sociedade que se esforça pra que eu me torne cópia dela.

Onde ficou minha voz? Ninguém me perguntou o que eu realmente queria, e se me questionassem teria várias perguntas, nunca fingiria uma palavra nos ramos verdes da vida, mas sempre só fiquei a esperar.

A vida me subtrai laços, somou interrogações, resultado, ainda não consegui avistar um céu todo azul.

Queria regredir e recomeçar com os mesmos laços, porém eles se romperam, metade deles conheço e a outra metade ocultou-se de mim.

Esperava sem reservas uma luz, um caminho, nessa estrada com fim marcado, embora eu já conhecesse quem marcou seu rompimento.

Patrícia Onofre
Enviado por Patrícia Onofre em 24/07/2018
Reeditado em 02/02/2019
Código do texto: T6398462
Classificação de conteúdo: seguro