Filho do ventre meu

Filho do ventre meu

Filhos herdam dos pais, o jeito, as expressões, podendo muitas vezes, um tempo ficar parecido com um,  e um tempo parecido com o outro. Vivem momentos ao lado dos pais,  e  nesta companhia aprendem as tarefas da vida, a graça de viver.

A mãe natureza se responsabiliza por cada traço definindo com carinho.

Assim, nasceu meu primogênito, um belo menino, herdou de quem o espírito aventureiro? Se habitasse na mata, diria que seria um caçador, não pára, sua busca é constante, pisa em território muitas vezes intrigante.

Ama a Chapada Diamantina, local recheado de aventuras, seu habitar preferido: no Capão, natureza, a água dos rios, das cachoeiras; em Lençóis, espera ansioso a chegada da primavera e a beleza de cada fase, do broto, até às flores coloridas e perfumadas.

Gostaria que tivesse , um trabalho fixo, que sua delicadeza, pudesse estampar um semblante menos irritado. No entanto, é bem contraditório, pois em um momento ele se apresenta terno, amável e benevolente e em outro instante ele prefere a solidão e assume uma posição intolerável de viver. Quem sabe, irá aprender a paciência e sabedoria para lutar e alcançar objetivos, cultuar a beleza física, da alma com encantamento.

Submetido a convivências diferentes, se sente no mundo, filho de muitos pais e muitas mães. Aprendeu com cada um,  um pouco do que são, seus professores de música, suas professoras na escola e universidade, vizinhas, parentes, enfim.

O que me preocupa é sua indecisão. Muito indeciso, nunca sabe o que realmente quer e até mesmo suas emoções e formas de agir são um pouco indefinidas. Poderia ser o tempo todo carismático, elegante,  objetivo e seguro .Espero que se torne consciente de seus defeitos e de seus pontos fortes, que   se torne extremamente agradável.

 

 

 

.

.

.

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 27/07/2018
Reeditado em 17/07/2023
Código do texto: T6401468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.