REGIVALDA RAIMUNDA DE SOUSA

REGIVALDA RAIMUNDA DE SOUSA nasceu em 18/07/1994, no município de Alagoinha do Piauí - PI, filha do casal de agricultores Bernaldo Sinvaldo Cavalcante e Raimunda Eulina de Sousa. Viveu boa parte de sua infância em Gameleira, localidade interiorana do referido município, vindo residir na cidade, definitivamente, aos 13 anos de idade.

Poetisa, Escritora e Historiadora. Desenvolveu suas atividades poéticas na adolescência dentro da escola e no ambiente familiar. É autora de dois livros de poesias, intitulados: "VOZ POÉTICA" lançado em 20 de abril de 2014, e "O OLHO DA ESTRELA" lançado em maio de 2016, ambos em Alagoinha do Piauí - PI.

Residiu por, aproximadamente, três anos na cidade de Picos - PI, onde estudava, e, em 2018, concluiu o curso de Licenciatura em História, pela Universidade Federal do Piauí - UFPI.

De volta à Alagoinha, participa ativamente das pastorais da igreja católica: Catequese e Pastoral da Criança.

Fonte:

Livro "VOZ POÉTICA", 2014;

Livro "O OLHO DA ESTRELA", 2016.

Dicionário Artístico de Alagoinha do Piauí
Enviado por Dicionário Artístico de Alagoinha do Piauí em 27/08/2018
Reeditado em 27/08/2018
Código do texto: T6431128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.