Prefácio do livro: Caminho para o Céu

Um pouco de mim

Quando era criança gostava muito de músicas sertanejas (raízes); queria ser compositor. Também gostava muito de ler livros de bolsos e gibis. Na escola, descobri o mundo da poesia; queria ser poeta. Com 18 anos comecei a escrever os primeiros poemas.

Apaixonei pela poesia sacra e amorosa, por serem mais populares. A poesia é uma forma de comunicação, em que o poeta (ou poetiza) expõe os seus sentimentos com encanto e sublimação. Desenvolvi uma poesia simples, de fácil entendimento, exigência do mundo contemporâneo.

O objetivo de minha poesia é incentivar as pessoas à leitura e, por conseguinte, o amor a Deus e a vida conjugal. Em outras palavras, sensibilizar as pessoas à imaginação e sensibilidade.

Este livro que tenho o privilégio de publicar é contido de 104 poemas de 03 estrofes de 04 versos, com temática lírico-religiosa. Espero agradar aos meus leitores. Quanto à crítica desde que seja construtiva é bem-vinda. Porque todo escritor tem a sua importância, um estilo próprio; embora alguns estejam mais evoluídos.

Goiânia, 02-04-2012

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 30/08/2018
Código do texto: T6434662
Classificação de conteúdo: seguro