A Escola da Vida- Momentos aprendizagem

Houve uma época no inicio de trabalhos com alunos com deficiência intelectual e com síndrome de Down, há 15 anos quando que pelos caminhos da vida fiz uma parada era de inicio tudo muito difícil, exatamente pela falta de traquejo com aquelas crianças com personalidades e necessidades tão diversas.

Com o passa do tempo instalou-se com grande intensidade a impaciência, fazendo com que eu mergulhasse nas profundezas obescura do egoísmo, do estresse, da insatisfação e do desinteresse. Foi quando que no momento que eu estava no deserto de minhas aflições e questionamentos, que veio o seguinte pensamento: “É ai que pulsa os sentimentos, é ai no coração da APAE que deveras aprende, apreender, absorver e servir, fazendo brotar de dentro de ti os sentimentos que li farão nobre diante do universo”. Sentimentos de amor ao próximo, de paciência, compaixão e servidão. E passei assim entende que o verdadeiro aluno daquela instituição era eu.

Por isso agradeço a todos por esses anos de aprendizado, professores-professores, professores coordenadores, professores atendentes, professores alunos, professor APAE por ter contribuído com a minha educação.

Do seu eterno e saudoso aluno Dimmy

Admilson Nascimento Santana O Poeta da vida
Enviado por Admilson Nascimento Santana O Poeta da vida em 01/09/2018
Código do texto: T6436422
Classificação de conteúdo: seguro