As Coicedências ou Sincronicidades na Minha Vida!

Para que as Coincidências começassem a dar certo na minha vida, foi preciso que meu "pai" João Palmas, mudasse nosso nome, de Sérgio e Celso, para Renato e Cincinato Palmas, e aproveitando o embalo mudou o de minha mãe, acrescentando MARIA ao aPOLÔNIA de Morais.

Fê-lo pois pretendia nos separar de nossa mãe sem que ela soubesse. E aos 8 anos de idade, saímos sozinhos do Rio de Janeiro, sob a responsabilidade do desconhecido motorista do ônibus para Rio Negro no Paraná, lá outro desconhecido motorista nos levou até a casa de nossa tia.

Nasci no Antigo Estado da Guanabara, mais conhecido como Baía da Guanabara, no bairro de Copacabana, (na verdade nascemos num hospital quase sempre em outro bairro, mas sempre negamos esse fato) na Ladeira dos Tabajaras, Morro dos Cabritos.

Chamo atenção para a coincidência de tantos nomes índigenas indicarem minha provável vinda para a região Norte!

Vejamos: Copacabana,nome índigena; Tabajaras, idem;

Rio Negro, PARAná.

De Rio Negro fomos estudar em Santa Catarina, no Alto PARAguaçu, município de ITAiópolis.

Reafirmando as Coincidências ou Sincronicidades faço minha as palavras da enciclopédia ambulante, o cambojano Dr. Egeu Laus, cujo pai se acreditasse em coincidência, batizaria-o de oMar Egeu!

"Só pra situar: Alto Paraguaçu fica no município de Itaiópolis, norte de Santa Catarina, na divisa com o Paraná. Itaiópolis antes das demarcações nos primeiros anos do século ficava no estado do Paraná. Passou depois a fazer parte do Município de Mafra, antes de se tornar independente".

Mesmo indo para Santa Catarina, ainda estava no PARAná!

Esta fase ocorreu entre 1960 e 1965 quando voltei novamente para o Rio de Janeiro, ficando até 1983, vindo parar no PARÁ!

No Pará fui para um lugarejo chamado ITAporanga, municipio de Vigia, três anos depois fui morar em Arapiranga, bairro de Vigia, e dai vim para Cidade Nova, municipio de Anannindeua.

As Coincidências forçadas!

Meu irmão apesar de participar de 50% delas, diz que minhas coincidências são forçadas por mim, eu não mudo minhas convicções, mas coloco este texto aqui apenas como entretenimento curioso.

Na verdade minhas coincidências são maiores, quando entro na parte Capoeira.

Pulo para o Alto PARÁguaçu, não sem antes explicar que:

Li em Machado de Assis que a india PARÁ (Rio) Guaçu (grande) viu o português CARA (peixe) Muru (gosmento, por causa da roupa de couro molhada parecendo barro?) Guaçu (grande) saindo do rio, saiu gritando: Caramuru Guaçu!

Já em Alto Paraguaçu, fui estudar na Escolas Reunidas São João Batista, ao lado da maior Igreja da America Latina construída pelos POLONESES, a Igreja de Santo Estanislaw.