Pedro e Marta nos Dias Atuais

Quem é que nunca errou na vida?

Eu já errei várias vezes. E o maior erro de todos foi ter me afastado da igreja e o segundo foi consequência do primeiro, amizades erradas!

Sexta-feira a noite era balada, forró, sertanejo, diversão, bebida, aquilo que todo jovem gosta de fazer e sente prazer. Esse estilo de vida, embora seja só no final de semana, acaba sem você perceber te afastando da palavra de Deus e te conduzindo há uma vida comum, normal, razoável.

Eu troquei a amizade do meu amigo fiel que me deu a vida, pela amizade de gente que nunca me deu nada. E foi assim, até o dia que eu precisei dele.

E como já era de se esperar o troco veio. Na minha imaginação, é como se Deus tivesse falado: ''Você estava comigo e me abandonou, para ficar com os teus amigos, tu és um filho pródigo mesmo, porque tu não pede ajuda deles agora?

Na minha humilde reflexão eu percebo que Deus quer falar com a gente, ele quer fazer parte da nossa vida, ele não aceita nos perder, ele luta por cada filho até o final. E da mesma forma que a gente ora pra ele, ele também ora pela gente.

Então eu voltei para igreja, agora muito mais fortalecido e consciente do que antes, sabendo que não foi a igreja ou religião que resolveu o meu problema, igreja física é tijolo e cimento, foi a presença do Espírito Santo de Deus.

Resumindo. Não importa se você é pobre, rico, feio, órfão de pai e mãe, deficiente físico, vítima de uma enfermidade ou doença grave. A única coisa que realmente importa é a seguinte: Se Deus tocar na tua vida, você nunca mais será o mesmo. Pode ser catador de papelão, vítima de câncer, um homicida, um falido. Ele te dá tudo de volta, em dobro. E o inimigo só tira e ainda te empurra para o buraco.

E como testemunho eu digo, que para Deus tocar em nossas vidas, o primeiro passo é justamente afastando toda corrente e espírito do mal existente. Embora, muita gente não acredite, a vida espiritual existe e a prova viva disso está no próprio ser humano, na inveja, no rancor, ódio, em todo mal que é praticado. E só o Espirito Santo de Deus pode resolver isso.

Tem gente que fala assim: Deixa o diabo quieto lá, que ele não vai fazer nada. Enganam-se! Você ficando quieto ou não ele vai vim pra cima de você, pode não ser agora, mas uma hora ele vem. E ele usa as pessoas pra isso, na bíblia, temos dois bons exemplos: Marta e Pedro.

Quando Jesus chegou ao túmulo para ressuscitar Lázaro, a sua irmã Marta tentou por três vezes limitar a fé do senhor com palavras negativas, dizendo que era impossível, que já se faziam 4 dias, que já cheirava mal. O inimigo usou Marta para tentar desestabilizar o filho de Deus e não conseguiu. Muitas ''Martas'' aparecem no nosso dia-a-dia, pra dizer que não vamos conseguir, que vai dar errado, que não somos capazes e assim neutralizar a nossa fé.

O pessimista, portanto, gente negativa demais, como Marta faz mal pra qualquer pessoa que pensa em prosperar um dia na vida.

Não menos mal, faz o covarde de carteirinha. Que trabalha contigo todos os dias, sabe da tua vida, te conhece mais do que ninguém e na hora da dificuldade te abandona. São os ''Pedros'' da vida.

O discípulo Pedro jurou amor e fidelidade ao senhor Jesus na última ceia e depois amarelou, pipocou, não aguentou a pressão. Foi um falastrão, falso e covarde, que se deixou usar pelo inimigo para renegar por três vezes o grande mestre, nosso senhor. Que foi morto e crucificado no nosso lugar.

Eu falei na parte inicial do texto, das amizades erradas que eu fiz na época que estava afastado da igreja, que serviu de reflexão, aprendizado e amadurecimento. Pra deixar bem claro, que muitos ''Pedros'' e ''Martas'' ainda irão aparecer em nossas vidas, dentre outros não citados, como Judas. E que será uma opção nossa, de cada um, dar ouvidos ou não, ser amigo ou não, ignorar ou não.

Por fim, me despeço pedindo a proteção do Espírito Santo em nossas vidas, hoje e sempre, para honra e glória do nosso senhor Deus, amém!

Brunno Oliveira

Direitos Autorais Reservados pela Lei Federal nº. 9.610/98.

BRUNNO OLIVEIRA PVH
Enviado por BRUNNO OLIVEIRA PVH em 01/02/2019
Reeditado em 01/02/2019
Código do texto: T6564802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.