Passado

Tenho me visto cada vez mais falando e recordando de coisas boas que fiz e de coisas ruins, ambas vista com bons olhos, mesmo as ruins, é estranho sentir esse orgulho mesmo sabendo que foi algo errado, é triste, mesmo eu com toda essa certeza do que é certo e do que é errado, ainda sentir orgulho de coisas erradas, esse orgulho só me faz perceber que ainda erro, erro instintivamente a sentir esse orgulho, forço minha razão a sentir arrependimento por tais atos, mas, não sinto o arrependimento.

Dai, novamente, me sinto pecador, errado, desabafar não ajuda, pois acabo desabafando com ar de quem fez algo legal

Dai vem o arrependimento por ter desabafado, sinto que promovi o mal, fiz propaganda do errar é humano e compreensível, não quero sentir orgulho, não quero ser um mal exemplo, quero fazer o certo, mesmo que o certo seja ficar quieto, talvez seja o melhor a se fazer.

Mas ao mesmo tempo, como posso aconselhar, alertar sobre as consequências sem mostrar sua experiência ?, talvez eu seja só mais um grão de mostarda !

Não, não , sou bem melhor, sou único, sou minha melhor versão, meus erros me fizeram ser quem sou, sou melhor que ontem, e tenho sim que sentir orgulho de ter aprendido com os erros que cometi, pois me fizeram ver que foi um erro, me fez saber que não posso comete-los novamente e posso alertar quem pode estar indo pelo mesmo caminho, nem todos tem a sorte de corrigir, de evoluir, por isso nunca mais os cometi, sou exemplo, sou experiente sou minha melhor versão, e amanhã !, amanhã serei uma versão ainda melhor...

Danilo Sander
Enviado por Danilo Sander em 22/02/2019
Reeditado em 22/02/2019
Código do texto: T6581515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.