A biografia de um ninguém

Quem eu sou? Nem eu mesmo sei, há mais de seis décadas que me faço esta pergunta é não encontro resposta.

A reencarnação de um soldado de Gengiskan, de um simples poeta ou de eterno apaixonado por esportes e de uma filosofia de vida milenar como a Chinesa, talvez essa última a que mais se aproxima do que sou hoje, um apaixonado por poesia que ainda não soube como construí-las corretamemente.

A minha simplória biografia se resume num funcionário público aposentado, depois de trinta anos militando numa Corte da Justiça Trabalhista e tentando ser o mais correto, mais produtivo e mais honesto possível, não sei se consegui mas tentei.

Ao me aposentar fiz um pequeno discurso de agradecimento onde deixei uma frase para que todos os que comigo militaram naquela área refletissem e tirassem suas conclusões sobre o meu perfil. A frase é essa: se aqui eu deixar alguém com saudades é porque lá fora já há um alguém com saudades a minha espera.

Sinceramente tudo o que as pessoas põem em uma biografia, com todo o meu respeito é uma mera vontade de ser lembrando com exaltação para satisfazer o seu ego.

Por isso é que a minha biografia eu prefiro chamá -la de; a biografia de um ninguém. Penso que o que sou eu não preciso apregoar aos quatros ventos, porque quem me conhece de fato esses mesmos ventos já os informaram.

Quem sabe um dia eu resolva expor minhas referências ou qualidades como queiram. Um abraço fraterno do Senhor ninguém. Mas se alguém se interessar por poesia e quiser me conhecer melhor é só acessar o site, recantodasletras.com.br e no campo escritores digitar, ChangCheng, mas uma vez um abraço fraterno.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 28/02/2019
Reeditado em 28/02/2019
Código do texto: T6586244
Classificação de conteúdo: seguro