Danos Colaterais

1998

A sensação vem, como se do nada eu tivesse desenvolvido consciência naquele exato momento. Já havia acontecido antes, mas irrelevante. Alguns episódios de Power Ranger na tevê e algumas vezes sentado na mesa comendo. Normalmente era quando minha mãe me batia, ou brigava comigo. Mas nesse dia minha mãe não estava em casa, havia saído para consumir drogas e eu estava sozinho e com fome. Naquela época pelo que eu me lembro, eu comia com muita frequência geleia de mocotó e resolvi ir procurar na cozinha. O caminho do corredor era nítido. Um corredor reto com piso de taco até a porta.

Quando cheguei à cozinha não consegui encontrar, lembro-me de olhar pra cima em direção a pia e não havia como. Do meu lado esquerdo havia umas portinhas do armário de mantimentos que eu já tinha tentado abrir antes, mas em vão. Eu não sei o que aconteceu, mas eu consegui abrir uma das portas sem explicação, e quando eu achei um pote de geleia de mocotó. Até perceber que não havia colher.

Foi um sentimento de frustração, raiva e tristeza que não teve jeito. Eu comecei a chorar em um nível ensurdecedor, que obrigou o porteiro a ligar pra minha avó e pedir pra ela descer pra ver o que estava acontecendo. Minha avó morava no mesmo prédio, só que outro andar. Ela me levou pra sua casa, com a única certeza que tinha naquele momento, minha mãe não podia me criar. Mas ela também não. Não por dinheiro, mas por não ter experiência nenhuma de como. Diante disso, ela resolveu com o consentimento da minha mãe, pegar a minha guarda e me deixar ser criado por uns parentes que já tinham bastante experiência. Lembro até hoje o dia quando os conheci, já que uma conversa só é uma conversa quando os ambos os lados se comunicam, eles também precisavam da minha aprovação para morar com eles, por mais que fosse simbólica, teria um certo peso considerável. Quando eles me perguntaram se eu queria ir, brinquei de falar rápido sim, não, sim, não, como se eu tivesse jogando cara ou coroa. No fim, eu disse sim, e fui reescrever minha história com esses parentes de acabaram se tornando meus pais.

Ephrael
Enviado por Ephrael em 10/03/2019
Reeditado em 10/03/2019
Código do texto: T6594890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.