Vida Fast Food

Vida Fast-Food

Vivemos em tempos das soluções imediatas, vamos aos lugares com hora marcada, pois não há mais disposição de esperar, são aplicativos de bancos que super-rapidamente economizam horas fazendo uma transferência ou pagamento online, compras virtuais que economizam horas de caminhada no Shopping, comidas feitas rapidamente, o macarrão é instantâneo, um copo d’água quente e ele estará pronto, os legumes são processados, um pouquinho de vapor e pronto, os sucos são feitos de polpa, sem necessidade de descascar, Tudo muito rápido. Com isso partimos para resolver tudo rapidamente, não temos tempo para os filhos, pois não há comunicação pessoal, afinal podemos vê-los a qualquer hora do dia pelas redes sociais. Nos relacionamentos, as cartas de amor não são mais pessoais, mas públicas através dos tutoriais nas redes sociais, com isso o certificado de que a relação é sadia está nos muito likes, compartilhamentos e marcações. Porém quando se encontram pessoalmente, as palavras não fluem e correm ao isolamento, pois na velocidade dos comentários está a satisfação e aprovação, mesmo que estejam isolados e solitários cada um em um cômodo.

A velocidade das soluções também chegou à Igreja, pois a mensagem está limitada ao tempo mínimo de atenção dos presentes, famintos por uma solução rápida dos seus problemas, que na verdade são lentos e demorados e já há muito tempo os perseguem. As pessoas esperam por uma oração milagrosa, um ato profético único, um versículo Salvador e, quando é dito sobre mudança, há única admissível é a do outro. Pois na rapidez do nosso raciocínio não há tempo de pensar nos nossos erros. Nosso púlpitos estão cheios de frases de efeitos, pois é mais rápido gravar, nossos altares, a Cada dia cheios de Preletores visitantes, para satisfazer a sede por algo novo e rápido, nossos templos cheios de pessoas imediatistas que não querem pagar o preço da perseverança, nem tampouco romper com seus pecados e hábitos destrutivos. Pois é mais fácil em um click, encontrar uma “palavra de ânimo" previamente selecionada com uma palavra mágica na hora da pesquisa.

Porém ainda há um Deus vivo nos esperando para uma conversa sincera no nosso quarto, e claro, sem hora pra acabar. Há um Deus nos esperando como verdadeiros adoradores que buscam seu Espírito em períodos de louvores em sua casa, sem abrir os olhos para olhar no relógio. Há um Deus de relacionamento que nos aguarda para um momento em que os celulares estarão desligados, as mãos estarão dadas e neste ato intempestivo , ELE VAI SE MOSTRAR PARA NÓS!

Que a nossa pressa seja para chegar em casa para abraçar nossos pais, cônjuge e filhos, que nossos filhos corram ao nosso encontro! Que nossa esposa venha velozmente nos abraçar e beijar bem devagar. Que tenhamos paciência para ouvir aquela mesma história mais uma vez, Que a conversa com a companheira ou companheiro seja produtiva enquanto a panela de pressão chia sobre o fogão. Que a única velocidade que ocorra em nossas vidas, seja de suas palavras chegando ao trono do Altíssimo e Eterno Deus. E que pacientemente você espere a resposta DEle.

Pastor Geraldo Martins.

Pastor Geraldo
Enviado por Pastor Geraldo em 16/03/2019
Código do texto: T6599501
Classificação de conteúdo: seguro