Selena Uma Estrela de brilho eterno

Ela nasceu em Lake-Jackson no Texas, nos Estados Unidos. O dia era 16 de abril de 1971. Ela era americana de nascimento, porém com ascendência mexicana, espanhola e indígena cherokee. A princípio ela teria sido apenas uma garota comum, mas na realidade ela havia vindo ao mundo com uma luz forte e intensa, cujo o brilho poderia se tornar simplesmente eterno. No dia do seu batismo, ela recebeu o nome de Selena Quintanilha-Perez. Ela lançou o seu primeiro Álbum, aos 13 anos de idade e à partir de então, a sua carreira gloriosa começou. Selena se tornou uma grande Estrela da música Texana e foi eleita pela Billboard, "A melhor Artista latina dos Anos 90. Ela se tornou um verdadeiro fenômeno musical e artístico, ultrapassando à marca de 80 milhões de discos vendidos. A sua fama cresceu ao longo da década de 90 e ultrapassou às fronteiras dos Estados Unidos. Mas o que a jovem Estrela não sabia, é que tinha uma terrível inimiga, presente em sua equipe de trabalho. Yolanda Saldívar sendo sócia de Selena e presidente do Fã clube da Cantora, começou a roubar o dinheiro arrecadado com os shows, as apresentações e também das lojas da Artista. Foram os pais de Selena quem descobriram os maus feitos de Yolanda. E este foi o motivo da briga entre Selena e Yolanda em um hotel, na cidade de Corpus Christi, no Texas nos Estados Unidos, no dia 31/03/1995. Yolanda matou Selena com um tiro de Revolver calibre 38. A bala perfurou o ombro da jovem Cantora e cortou uma importante veia do coração. Selena chegou a ser levada a um hospital, mas morreu vítima de hemorragia e parada cardiorrespiratória. Yolanda foi presa no mesmo dia. No julgamento, ela foi condenada a Prisão perpétua, pelo homicídio doloso contra a Cantora. O túmulo de Selena fica no Seaside Memorial Park, na cidade de Corpus Christi, no Texas lá nos Estados Unidos. O túmulo da Cantora é muito visitado e muitas pessoas afirmar terem recebido ajuda Espiritual, através da alma da jovem Estrela. Em 16/03/1995, o Governador do Texas instituiu o Selena Day (Dia de Selena). Esta data é utilizada para as Homenagens à grande Artista. Em 1997, foi lançado o filme "Selena", tendo Jennifer Lopez no papel principal. Este filme tornou a jovem Selena mundialmente conhecida. A Cantora também foi imortalizada em uma Estátua de cera, no famoso Museu Madame Tossaud em Hollywood. Em 1997, a Artista ganhou uma Estrela na Calçada da Fama, também em Hollywood. Ainda lá cidade de Corpus Christi, existe um grande Museu com tudo referente à curta mas gloriosa carreira de Selena e também objetos pessoais da Artista. Passados quase 30 anos do seu assassinato, Selena continua a ser considerada: Uma Estrela de brilho eterno !

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 17/04/2019
Reeditado em 17/04/2019
Código do texto: T6625696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.