O ATACANTE DA VIDA

Lá estava eu, com a bola no pé e sem ninguém pra tocar. O zagueiro na pequena área, apavorado!!! O drible marcante, instintivo,!

O olhar, uma flecha. o drible desconcertante. O gol de um verdadeiro matador.

"De frente a um passado que condenava até a eternidade, em gerações falidas. Nas mãos, as oportunidades melhores, detalhes de um tempo fugidio agora. Por ali, as casas que morei, os lugares que fui, e tudo que tive e que deixei pelos espelhos da vida. Lembranças dos dias de festa; a amendoeira do quintal e a batida da guitarra, a voz e a música que não abandonaram minha mente. A vontade e a força de quem não sabia o que fazer e nem por onde começar..." "O Atacante da vida"

Deitou-se mais pobre que um miserável de coração vazio, sua feição respirava dor, em seus pés só um calçado pra andar todos aquele quilômetros até ali, na mente um milhão de sonhos sem nenhum patrocínio, no bolso umas poucas moedas.

A alma desmerecedora de qualquer misericórdia, apostando que nada mudaria. A vida vida que me cobraria mais tarde, era mesma dos dia nublados de sempre."

"O ATACANTE DA VIDA"

"EMILIANO"

Edmilson Cunha
Enviado por Edmilson Cunha em 25/04/2019
Reeditado em 14/05/2021
Código do texto: T6632389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.