Ritchie Valens Um ídolo desconhecido

Richard Stevens Valenzuela, nasceu em Pacoima, subúrbio de Los Angeles na Califórnia, nos Estados unidos. Ele era um cantor, compositor e guitarrista de origem mexicana. Ritchie nasceu em uma família, cujo o ambiente era conturbado. Sem a ajuda do pai, ele tinha apenas o apoio da mãe. O Rock and roll ainda estava no início e a carreira de Ritchie Valens já estava em ascensão. Ele ficou famoso, por gravar a música: "La Bamba". Mas o que o jovem Artista não sabia, era que o cruel destino estava preparando uma terrível surpresa para ele e para os músicos da banda que o acompanhava. No dia 3 de Fevereiro de 1959, após fazer um Show em um Clube, Ritchie Valens, Buddy Holly e The Big Bopper, embarcaram em um pequeno avião. Mas o condutor da aeronave, não tinha experiência em pilotar em meio ao mau tempo. O avião entrou em uma Tempestade de neve, que impediu totalmente a visibilidade. A aeronave bateu em uma montanha em meio a um milharal, na localidade de Clear Lake, lowa. A aeronave explodiu e os corpos dos três músicos foram jogados a metros de distância. Os três morreram na hora, incluindo Ritchie Valens. Ele morreu aos 17 anos e com apenas dois anos de carreira. O corpo de Ritchie Valens foi sepultado no Cemitério San Fernando Mission, em Los Angeles na Califórnia nos Estados unidos. Atualmente a música: "La Bamba" é cantada em várias partes do mundo. Porém, Richie Valens se tornou um Ídolo desconhecido.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 03/05/2019
Código do texto: T6638101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.