19 LIVROS POR ANO

Observando um passado próximo nota-se que nunca lemos e escrevemos tanto, porém a quantidade equivale demais a qualidade. Abreviamos, e quando se tem de escrever sai errado... Como intitulei biografia e o é; deixarei os 19 livros que li em 2018, quando descobri a leitura e a vida como forma pensante, a importância inigualável desta. Segue os livros:

1- Os segredos da mente milionária. T. Harv Eker

2- O Homem mais Inteligente da História. Augusto Cury

3- Viver em Paz para Morrer em Paz. Mario Sergio Cortella

4- Porque Fazemos o que Fazemos. Mario Sergio Cortella

5- A Sutil Arte de Ligar o Foda-se. Mark Manson

6- O Poder Do Hábito. Charles Duhigg

7- A Sorte Segue a Coragem. Mario Sergio Cortella

8- Qual é a tua obra. Mario Sergio Cortella

9- As Coisas que Você só vê Quando Desacelera. Haemin Sunim

Não ler é ignorar o máximo do saber, da cultura e do resto da história que sabemos quase nada do que apenas ouvimos, vemos as migalhas de um repertório inimaginável e substancioso. Contra o insignificante, onde a esfera de mundo se torna mais significa, leve, isso à todos. Lemos para entender, reaprender uma série de artimanhas produzidas a uma noção de pessoas diferentes, tanto na curiosidade, tanto no descuidado desta. Segue alguns dados sobre:

POPULAÇÃO QUE LÊ NO BRASIL: 44%

4 LIVROS POR ANO, SENDO 2 INDICADO PELA ESCOLA, 2 POR ESCOLHA PRÓPRIA, DESSES 4, DOIS SÃO LIDOS INTEIROS E OS OUTROS EM PARTES. A ÍNDIA É O PAÍS QUE MAIS LÊ, SENDO 10h42m POR SEMANA, UM TEMPO DOBRADO EM QUE NÓS BRASILEIROS PASSAMOS EM REDES SOCIAIS. SEGUE NA LISTA TAILÂNDIA, CHINA E FILIPINAS, CLARO... PAÍSES DA ÁSIA!

10- Esperança Viva, uma escolha inteligente. Ivan Saraiva

11- O Poder da Esperança. Julian Mélgosa e Michelson Borges

12- Solilóquios. Santo Agostinho

13- O Monge e o Executivo. James C. Hunter

14- Hamlet. William Shakespeare

15- A Àguia e a Galinha. Leonardo Boff

16- Shinsetsu, o Poder da Gentileza. Clóvis de Barros Filho

17- Platão. Apologia de Sócrates

18- Vida Vitoriosa. Davi Paes Silva

19- Psicologia da Vida Moderna, Volume I. Gastão Pereira

Atento a atenção do leitor aos autores, temas, áreas que trata os livros, como não sugar tanto conhecimento e de fácil acesso, nunca que um individuo sai de uma leitura como entrou, e se sair algo esta errado e não com o livro. É conveniente recordar-se de que não necessariamente tem de ler mais de 19 livros por ano ( A não ser que você seja um especialista num assunto ) Mais cabe a todos uma imprudência de nem ao menos abrir uma bíblia, e saber por que as coisas são como são, porque existe história, porque ocorreu guerras, mais como sempre reitero e não me canso, aqui é assim, novela, carnaval e futebol.

De modo algum obrigaria a ler, uma pessoa, cabe de uma maneira como a mesma escolhemos ver um filme, comer algo, ter vontade. Devido a falta desta vontade muito nos atormenta, o brasileiro não lê mas ele paga um preço por isso e sempre vai pagar; querendo ou não, deixar de lado o pensar e apenas executar implicará na nuance de negar o que de maior podemos ser, infelizmente somos volúveis, povo fácil de ser governado, sabe porque, nem eu. Mas saiba quem te lidera, governa, quem se coloca por cima de teus ombros, certeza é, lê mais que você.

A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo.

Joseph Addison