Shirley Temple A precursora do Talento infantil

Shirley Temple Black nasceu em Santa Mônica nos Estados unidos, em 23 de abril de 1928. Ela foi uma atriz, dancarina, cantora e diplomata norte-americana. Mas Shirley Temple conseguiu ser muito mais do que isto ! Ela foi a precursora do Talento infantil. Shirley começou a carreira aos 3 anos de idade. De 1935 a 1938, ela foi a atriz mirim dr Hollywood, com a maior arrecadação de bilheteria. Já adulta, Shirley Temple foi nomeada Embaixadora dos Estados unidos em Gana (África) e posteriormente na Tchecoslováquia (Atualmente Repúblicas Tcheca e Eslovaca). Voltando a falar sobre a infância desta grande Artista, aos 5 anos ela ficou mundialmente famosa ao atuar em " Bright Eyes" (). Pois este filme foi projetado especialmente para os Talentos de Shirley. Em 1935, ela ganhou um Oscar Juvenil Especial, pela sua Contribuição excepcional como Artista juvenil em filmes, ao longo do ano de 1934. Ela também stuiu em filmes como.: "Curly Top" () e "Heidi" (). Shirley Temple se aposentou das Telas com apenas 22 anos de idade. Aos 44 anos, ela foi diagnosticada com um Câncer de mama. Ela passou por uma cirurgia e posteriormente por uma Mastectomia. Shirley Temple morreu de causas naturais conforme a Família, aos 85 anos em 10 de fevereiro de 2014. Ela está sepultada no Alta Mesa Memorial Park Palo Alto, lá mesmo em Santa Mônica nos Estados unidos. Na lápide do seu Túmulo, lê-se as seguintes Mensagens.: "Amada esposa e Mãe" "Ótima Mãe" "Bisavó".

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 16/05/2019
Código do texto: T6648618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.