Albert Einstein

Em 14 de março de 1879, nasce uns dos mais importantes físicos teóricos de todos os tempos, que teve a capacidade de mudar o destino da humanidade.

Einstein, considerado pela revista norte americana time ``O homem do século XX´´, nasceu no sul da Alemanha, veio de família judaica, e, tudo indica, que sua classe social não era tão favorável, pois seu pai Hermann, trabalhava em uma fábrica de colchões de propriedade de um primo. Sua mãe Pauline, era uma grande mulher, dona de casa e dedicada à educação dos filhos, gostava de musica, e tocava piano.

Einstein ainda criança, se reunia com seus amigos no jardim de sua casa, era calmo e não dava trabalho, mas, recusava participar das brincadeiras, preferia ficar observando os insetos e as plantas do jardim. Tempos depois, nasceu sua irmã Maja, tudo indica que Einstein esperava algo um pouco mais divertido, talvez, um brinquedo - ele perguntou: ``Mas onde estão as rodinhas?´´.

Na escola pública, Einstein tirava boas notas, era bastante inteligente e era apreciado pelos professores, apesar de matar aulas frequentemente para estudar os assuntos de seus interesses.

Aos 10 anos, manifestou-se interesse a Ciências Exatas e Filosofia, depois que um estudante de Medicina de 21 anos chamado Max Talmud, passou incentivá-lo. Talmud apresentou ao jovem, grandes obras científicas, física e filosofia. Einstein mostrava interesse pelas conversas e leituras.

Em 1894, a família se mudou para a Itália em busca de mercado, Einstein ficou na casa de uma senhora amigável da família, para concluir o segundo grau no Ginásio Luitpold, para obter diploma que daria acesso a universidade. Porém, meses depois, Einstein foi ao encontro da família em Itália, para surpresa de seus pais. Na Itália passeou, visitou museus, estudou artes e aprendeu um pouco de Italiano.

Em 29 de outubro de 1896, Einstein obteve seu plano de se matricular no curso de formação de professores secundários de Matemática e Física da escola Politécnica. Foi na escola politécnica que Einstein conheceu Mileva, que futuramente seria sua primeira mulher, mãe de seus filhos Lieserl, Hans Albert e Eduard.

Einstein fez cerca de 300 artigos, segundo Abraham Pais, físico e biógrafo de Einstein, dos onze artigos científico publicados (Por qualquer Autor) antes de 1912 e citados com mais frequência entre 1961 e 1975, quatro são de Einstein.

Einstein tinha uma grande fama, não só pelas suas descobertas científicas, mas, pela sua personalidade humana de se preocupar com as gerações futuras, com a fome e aos povos mais pobres. As obras de Einstein só podem ser comparadas com as de Isaac Newton, um grande físico e matemático nascido em 1643.

Einstein morre (18 de abril), sendo cremado no mesmo dia. Suas cinzas, a seu pedido, foram espalhadas em local não revelado.

Prazer saam
Enviado por Prazer saam em 17/05/2019
Reeditado em 17/05/2019
Código do texto: T6649661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.