Elke Maravilha Uma Estrela cheia de luz e alegria

Ela nasceu Elke Georgirvna Grunnupp, em Leningrado na antiga União Soviética, no dia 22 de fevereiro de 1945. Com o nome artístico de Elke Maravilha, ela foi uma Manequim, Modelo, Atriz, Apresentadora e Jurada de Televisão. Ela veio com a família para o Brasil aos 6 anos, fugindo da perseguição do Regime ditatorial de Stalin na Rússia. Inicialmente, ela foi morar com os pais em um sítio, em Itabira no Vale do aço de MinasMinas Gerais. Elke começou a atuar como Modelo e Manequim, aos 24 anos de idade. Ela foi considerada uma inovadora nas passarelas e chamava a atenção, pela sua altura. Ela recebeu o batismo artístico do Jornalista Daniel Más. Ele deu à Elke o nome de Maravilha. Elke se tornou nacionalmente conhecida, ao ser chamada assim por Chacrinha em seu programa. Ela trabalhou com o Velho Guerreiro por 14 anos, à partir de 1972. Elke Maravilha se tornou popular na TV, ao participar de Comissões julgadoras nos Programas Silvio Santos e do próprio Chacrinha. Como Atriz, ela também brilhou intensa e Maravilhosamente. Elke era uma pessoa alegre, bem humorada, simpática, extrovertida, irreverente, sábia, inteligente e muito sincera. Ela tinha apenas a nacionalidade alemã, pois a sua nacionalidade russa foi anulada pelo Regime ditatorial Soviético,. Elke teve a nacionalidade brasileira, cassada pelo Regime Militar. Mas nem por isto, ela não deixou de ser brasileira. Elke tinha uma Energia espiritual positiva, que contagiava a todos. Ela faleceu aos 71 anos, em 16 de agosto de 2016. O corpo da Artista, repousa em um túmulo simples e humilde, no Cemitério de São João Batista em Botafogo na Zona sul do Rio de Janeiro.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 23/05/2019
Código do texto: T6654460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.