Carlos Alexandre O potiguar que conquistou o Brasil

Pedro Soares Bezerra nasceu em Nova Cruz (RN), em 1 de junho de 1957. Ele era filho de Genaro Bezerra e de Antonieta Fecostinny Bezerra. A carreira do jovem potiguar, começou em 1977. Inicialmente ele usava o nome artístico de Pedrinho. Tempos depois, ele passou a se apresentar como Carlos Alexandre. O radialista Carlos Alberto de Sousa o levou para a Gravadora RGE, pela qual Carlos Alexandre gravou um Compacto simples com as músicas: "Arma de vingança" e "Canção do Paralítico". Foram 100 mil cópias vendidas. Mas o sucesso da carreira de Carlos Alexandre não parou por aí ! Pois com a música: "Feiticeira", ele chegou à gloriosa marca de 250 mil cópias vendidas. Carlos Alexandre gravou a música: "Revelação de um sonho", em homenagem ao cantor Evaldo Braga, morto em um acidente de automóvel em 31 de Janeiro de 1973. O que ninguém poderia imaginar é que a carreira de Carlos Alexandre, também fosse ter um fim trágico. Em 30 de Janeiro de 1989, o cantor voltava de um Show em Pesqueira (PE) quando ao seguir por uma estrada entre São José de Campestre e Tangará, perdeu o controle do veículo e o mesmo caiu em uma ribanceira. Carlos Alexandre então com 33 anos, morreu no local. Além dele também morreram dois músicos da banda que o acompanhava. Uma multidão foi dar o último adeus a Carlos Alexandre, no velório ocorrido no Ginásio de Esportes da Cidade da Esperança, lá mesmo em Natal-RN. O cantor foi sepultado no Cemitério Bom Pastor, enquanto os fãs cantavam "Feiticeira*, um dos grandes sucessos da carreira de Carlos Alexandre. Na passagem do seu Aniversário de nascimento, aqui fica uma singela homenagem a Carlos Alexandre. O potiguar que conquistou o Brasil.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 01/06/2019
Reeditado em 01/06/2019
Código do texto: T6662013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.