Dia por dia

Mais um dia está passando, buscando hábitos saudáveis, alimentando bem, praticando exercícios de forma moderada, buscando estímulos e sensações que condicionam o meu organismo a suprir suas demandas bioquímicas que levam a chamada “Felicidade”, tudo muito monótono, o sistema de vida que somos condicionados a ter me parece muito fútil, com conexões sociais que mais parecem um ritual no qual todos tem de encontrar seu lugar, superficialidade condicionada por pessoas supérfluas, o ego nunca esteve tão em alta, e a conexão social nunca esteve tão próxima, mesmo assim parece existir um vazio que não me é preenchido por nada, ao mesmo tempo que não consigo encontrar minha essência e tudo que imagino poder ser um bom motivo pra isso me parece fútil.

Relacionamentos? São instintivos, o ser como um animal social é condicionado a buscar aceitação e amor, e tento me distanciar de tudo que me é primitivo ou inerente a minha espécie, sortudos são os que encontram um propósito para viver e se agarram a ele, como diz o Velho buck, ‘’ache o que você ama e deixe isso te matar’’, se a vida não tem um propósito, cabe a nós atribuirmos um a ela, a condição humana evidenciada por Sartre diz, a existência precede a essência, não sei se terei paciência para atribuir algo, mas sei que a não atribuição também não me é uma escolha ruim, enquanto isso vou me mascarando, vivendo em sociedade e levando uma vida comum, acordando na segunda esperando a sexta para me entorpecer de álcool levando uma vida fútil e meramente humana, não perdi quem eu sou ao mesmo tempo que mascaro ser, o pecado do homem é nascer, mas já que nascermos me forço a viver, em vida o que me resta é usar da minha curiosidade pra buscar conhecimento e saber responder questões que me incomodam, a vida é um acaso sem sentido evidente sim, esse acaso me incomoda e a melhor forma de mascarar esse incômodo é ocupando a mente, por isso, busquem conhecimento.