Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dia por dia

Mais um dia está passando, buscando hábitos saudáveis, alimentando bem, praticando exercícios de forma moderada, buscando estímulos e sensações que condicionam o meu organismo a suprir suas demandas bioquímicas que levam a chamada “Felicidade”, tudo muito monótono, o sistema de vida que somos condicionados a ter me parece muito fútil, com conexões sociais que mais parecem um ritual no qual todos tem de encontrar seu lugar, superficialidade condicionada por pessoas supérfluas, o ego nunca esteve tão em alta, e a conexão social nunca esteve tão próxima, mesmo assim parece existir um vazio que não me é preenchido por nada, ao mesmo tempo que não consigo encontrar minha essência e tudo que imagino poder ser um bom motivo pra isso me parece fútil.
Relacionamentos? São instintivos, o ser como um animal social é condicionado a buscar aceitação e amor, e tento me distanciar de tudo que me é primitivo ou inerente a minha espécie, sortudos são os que encontram um propósito para viver e se agarram a ele, como diz o Velho buck, ‘’ache o que você ama e deixe isso te matar’’, se a vida não tem um propósito, cabe a nós atribuirmos um a ela, a condição humana evidenciada por Sartre diz, a existência precede a essência, não sei se terei paciência para atribuir algo, mas sei que a não atribuição também não me é uma escolha ruim, enquanto isso vou me mascarando, vivendo em sociedade e levando uma vida comum, acordando na segunda esperando a sexta para me entorpecer de álcool levando uma vida fútil e meramente humana, não perdi quem eu sou ao mesmo tempo que mascaro ser, o pecado do homem é nascer, mas já que nascermos me forço a viver, em vida o que me resta é usar da minha curiosidade pra buscar conhecimento e saber responder questões que me incomodam, a vida é um acaso sem sentido evidente sim, esse acaso me incomoda e a melhor forma de mascarar esse incômodo é ocupando a mente, por isso, busquem conhecimento.
PedroFonseca
Enviado por PedroFonseca em 26/06/2019
Código do texto: T6682230
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
PedroFonseca
Ouvidor - Goiás - Brasil, 22 anos
1 textos (11 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/19 00:52)