Marlene Dietrich Uma Estrela contra o Nazismo

Magdeleine Dietrich Von Losch nasceu em Berlim ( Alemanha), em 27 de dezembro de 1901. Com o nome artístico de Marlene Dietrich, ela conquistou grande popularidade em sua carreira no Show business. Ela sempre procurava reinventar-se contínua e profissionalmente. Em 1920, Marlene Dietrich atuou em Berlim, nos palcos e em filmes da Era do Cinema mudo. Sua atuação como Lola-Lola no filme "O Anjo Azul" , deu-lhe Fama Internacional. Este filme foi produzido em 1930 e foi dirigido por Josef Von Sternberg. O filme foi o resultado da assinatura de Contrato entre a grande Atriz e a Paramount Pictures. Dietrich foi uma das Estrelas de maior sucesso na história de Hollywood, atuando em filmes como.: "Marrocos" (1930), "O expresso de Xangai" (1932) e "Desejo" (1935). Marlene Dietrich conseguiu moldar uma persona glamurosa e exótica, revelando-se uma das Atrizes mais bem pagas de sua época. Dietrich conquistou Notoriedade durante a Segunda Guerra Mundial, abrigando exilados e ajudando-os financeiramente. Por estes Nobres feitos, ela recebeu Honrarias nos Estados Unidos, na França, na Bélgica e em Israel. Marlene Dietrich faleceu aos 90 anos de idade, em seu apartamento na Capital francesa. A sua morte aconteceu em 7 de maio de 1992. O corpo da Artista está sepultado no Cemitério Stadtischer Friedhof III em Berlim. Marlene Dietrich foi sepultada ao lado do túmulo de sua mãe. O Cemitério fica perto da casa, onde Dietrich nasceu. Na lápide do túmulo da Atriz, está gravada a seguinte mensagem.: "AQUÍ ESTOU NAS MARCAS DO MEU DIA."

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 23/07/2019
Código do texto: T6702663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.